SEGUIDORES

Mostrando postagens com marcador sofrimento. Mostrar todas as postagens
Mostrando postagens com marcador sofrimento. Mostrar todas as postagens

domingo, 10 de novembro de 2013

HOMENS SEM ALMA - PARTE 3


Uma galinha punha em média 70 ovos por ano; Nos tempos recentes, com as novas técnicas de exploração, a média é de 275 (Rollin, 1995). No fim do ciclo de postura, as galinhas são "forçadas". Isto envolve mantê-las com fome por 18 dias, no escuro e negando água de forma a causar um choque corporal e um novo ciclo de postura. As aves podem perder mais de 25% da massa corporal e é normal que 5-10% morram (J Appl Poultry Res, 1992).
 
Devido ao fato de serem manipuladas para pôr ovos enormes, os úteros das galinhas podem "prolapsar" (o útero inteiro é expelido junto com o ovo). A galinha não consegue escapar de dores severas senão morrendo.

As galinhas naturalmente exploram o ambiente ciscando e bicando. Nas jaulas do holocausto animal, as galinhas acabam bicando uma as outras o que cria feridas e doenças. Para combater isso, os trabalhadores cortam até dois terços dos bicos sem anestesia. O corte de tecidos delicados com a faca causa dor que persiste por semanas e até meses (Poultry Science, Ciência das Aves 71, 1992). Algumas aves não conseguem comer após o corte dos bicos e morrem de fome.

Na industria dos ovos, só as fêmeas interessam. Assim milhares de pintos machos são dispensados todos os anos nessa industrias, sendo empurrados para dentro de sacos de plástico onde são deixados até sufocarem ou são esmagados, outros são decapitados ou sufocados com gás.

( Veganos.org).   

sexta-feira, 18 de março de 2011

O MEDO...*****

 Todos temos medo. Medo de morrer, medo de cair, medo de ser atacado.
Temos medo de doenças,medo de as vezes falar a verdade, enfim, temos muitos tipos de medo.
E, vivemos com eles durante toda a vida.
 Sofremos com isso,deixamos de fazer muitas coisas que queremos, omitimos,passamos vontade.
O medo impede-nos, muitas vezes, de fazermos o que queremos. Falar à alguem que amamos,  falar uma verdade à um superior, com medo de demissão ou "bronca".
Sofremos com isso, sofremos sim....
Porém, como disse o pensador indiano Jiddu Krishnamurti, "O medo
Somos Nós". Sim, nós.
Projetamos nosso medo no futuro, baseados em pensamentos passados, pois todo pensamento é "morto".
 É passado.

Quando nos dermos ciência de que "
nós somos o medo ", que nós o criamos, quando sentirmos realmente isso dentro nós, o medo desaparecerá.

Juma Durski
--