SEGUIDORES

terça-feira, 3 de maio de 2011

EDUARDO DEPOSE..GUITARRISTA ARGENTINO

Conheci hoje, o músico argentino Eduardo Depose, de Buenos Aires. Virtuoso na guitarra, toca muito. Tive o prazer de receber algumas de suas músicas, que já estão na playlist da Rádio.Com certa dificuldade para escrever em português, mas esforçado, Depose nos enviou um resumo de sua história musical.
Diz a mídia brasileira:"Quando sola, ele não tem dó da guitarra"!
Comecei a tocar aos  oito anos (1961).
 Iniciei no acordeón  e o piano, mas  aos 16 anos comecei realmente com a guitarra (1968) por causa do Sargent Pepper, Jimi Hendrix e B. B. King...
Minhas composições:.. No começo muito pop, e vi que tudo o que eu gostava vinha  da Africa, Blues, soul, rock and roll, spirituals, gospel... e tambem musica popular tipo étnica, Russa, Hindú.
Na minha primera banda o Burmah, eu fiz uma mistura de Rock clássico e blues, "Progressiva", foi um ótimo conjunto, no fim dos anos 70 eu fui mais para o Jazz e Fusion. Voltei ao rock e pop nos anos oitenta .. no fim deles, e dos anos 90. Mas até hoje fiquei no  Blues, e ao Rock Soul Motown do início , mas continuo experimentando na intimidade com todo tipo de música...
Desde criança escutei muita música clássica, tango e pouco de jazz.. Depois eu adorei a musica Inglesa e a dos negros.

                                 
Hoje de todos os guitarristas, cada um tem seu segredo,e os que me influenciaram na época:  Hendrix, os King, Mick Taylor, Peter Green, Mick Bloomfield, Johnny Winter, Clapton.
Estou conhecendo e adorando a Rádio e Blog do Juma. Ficamos  amigos...

Nota do Blog: O Eduardo nos enviou, e já toca na Rádio, músicas de sua autoria.





2 comentários:

  1. O Eduardo é um super guitarrista e tivemos o grande prazer te ter ele solando no nosso quarto LP "Minha vidaé Rock ´n´Roll" gravado em 1980 e lançado em 1981 pela nossa antiga gravadora a RCA Discos .Ele viajou e excurcionou com o Made in Brazil no final da Tour "Paulicéia desvairada (79 ) e partcipou em quase toda a Tour de lançamento do disco "Minha vidaé Rock ´n´Roll" (80, 81 e 82).Muito dos melhores momentos de palco e em discos vivemos com o Edu e meu irmão Celso nas guitarras...Edu é The Best , muito bom no Rock e quase insuperavel no Blues ...Vida longa ao Eduardo , ao Made e a todos que gostam e vivem o Rock ´n´Roll como nos ...Abraço aos leitores do amigo Juma...Paz, amor e Rock ´n´Roll

    ResponderExcluir
  2. QUE LEGAL!! Quero ouvir as musicas que estão aqui!
    Adorei o termo "quando sola não tem dó da guitara", que orgulho ser filha desse super guitarrista extraordinário!!
    Keep on Rocking Dad!!

    ResponderExcluir