SEGUIDORES

segunda-feira, 25 de abril de 2011

U.F.O .......ISSO É ROCK 'N 'ROLL *****

Muitos já ouviram aqui, músicas da banda UFO. Uma das minhas preferidas. Nela também tocou um de meus guitarristas preferidos, Michael Schenker.Uma das melhores bandas do mundo, infelizmente desprezada pela mídia em muitos países.
Vamos lá?

UFO é uma banda de rock formada em 1969, com Phil Mogg (vocal), Pete Way (baixo), Andy Parker (bateria) e Mick Bolton (guitarra). Junto com Black Sabbath, Led Zeppelin e Deep Purple, é considerada uma das primeiras bandas de heavy metal e hard rock da história. Primeiramente nomeada Hocus Pocus, o grupo teve seu nome mudado para UFO logo depois. Com essa formação lançaram dois álbuns que levaram o nome de "UFO 1" e "Flying". Apesar desses álbuns não terem obtido um grande sucesso comercial, alguns fãs consideram essa a melhor fase da banda.

Em 1974, quando já faziam um relativo sucesso na Alemanha e no Japão, Bolton deixou a banda, dando lugar a Larry "Wallis" Wallace ( 1º guitarrista do Motörhead ), depois a Bernie Marsden, que viria a tocar com o Whitesnake e logo depois deu lugar, finalmente, ao excelente Michael Schenker, que é irmão do também guitarrista Rudolf Schenker, ambos são membros fundadores da banda alemã Scorpions.

   

Nenhum comentário:

Postar um comentário