SEGUIDORES

segunda-feira, 25 de abril de 2011

A MÚSICA COMO FORMA DE ENSINO*****


O uso da música como nova linguagem no processo de ensino deveria ser mais utilizada, ou seja, deveria receber mais atenção dos professores. Estudos comprovam que a música é um fator determinante na personalidade de uma pessoa, é uma forma de expressão social e cultural. Ela ajuda a desenvolver o saber ouvir, ritmo, expressão corporal e a imaginação. Na minha opinião é sem dúvida, uma formas de expressão da pessoa, da sociedade.. Portanto, podemos perceber que a música vem desaparecendo tanto dentro da escola como até na sociedade. Devemos valorizar mais o gênero musical.
Acredito que a música jamais deve faltar nas escolas... Sendo desde séries iniciais, visando sempre o objetivo de transmitir uma mensagem. A música na minha opinião é capaz de mudar conceitos, fazer as pessoas pensarem, meditarem e principalmente um lazer.
O objetivo desta coluna hoje é apresentar que a música não é só uma junção de sons e palavras, mas sim, um instrumento que pode fazer a diferença nas escolas, pois a música desperta a pessoa para o mundo, ajudando a desenvolver uma relação mais fácil com outras pessoas, ou seja, saber conversar, fazer-se entender.

Pâmela Mendes Leony
Jornalista

2 comentários: