SEGUIDORES

segunda-feira, 14 de março de 2011

UM FILÓSOFO NO BLOG****

 Rafael, ou Mano, como lhe chamo, foi vizinho em Marechal Cândido Rondon. Fizemos uma amizade sem igual, e ele, hoje doutorando em filosofia, escreve um pouco ao blog!
Seguramente todos nós nos lembramos saudosamente de nossos amigos de infância. Bom, comigo não é diferente. Eu me recordo de um grande amigo de infância. Um sujeito completamente "despadronizado" que já na casa dos 40 dava-se ao luxo de faltar ao trabalho e ir soltar pipa com os meninos, e, eu, e esse grande "Peter Pan" acabamos nos tornando amigos. É, com certeza, o único caso de amizade na infância onde um dos amigos não é criança. Inúmeras viagens, mudanças, trabalho, enfim estes percalços que a vida nos impõe, acabam afastando os grandes amigos. Ficamos um tempo considerável sem nos ver e finalmente nos encontramos agora na "adolescência" eu com quase 30 e ele com mais de 50 e novamente temos uma paixão em comum: Rock and Roll.
Este "grande Peter Pan" percebeu desde cedo aquilo que na grande maioria das vezes leva-se uma vida inteira para perceber: A felicidade está nas pequenas coisas  - não na acumulação alucinada de bens que invariavelmente não servirão para absolutamente nada! A única coisa que se leva da vida é a vida que se leva.
Bom, esses padrões, realmente são um problema: um problema para todos aqueles que o invejam, e que em seu ímpeto acumulativo desperdiçam toda a energia vital naquilo que não os fará felizes.
Rafael Fernando Hack

Nenhum comentário:

Postar um comentário