SEGUIDORES

segunda-feira, 14 de março de 2011

PÂMELA LEONY...JORNALISTA...SOBRE O BLOG *****

Juma...

Tem um texto que li, que diz assim:
‘São duas as causas que freqüentemente nos impedem de sentir a “alegria de trabalhar”.
Uma, é a atitude mental de considerar o trabalho como “castigo”, “algo que foi imposto”, “algo que deve ser feito”, em vez de considerá-lo algo que tomamos para nós, porque o queríamos.’

Quando nossa mente está dominada pela idéia de obrigatoriedade, mesmo os trabalhos mais interessantes e agradáveis acabam sendo um sacrifício.
Quando não sentimos amor pelo trabalho, torna-se impossível concentrarmo-nos nele, o que vem a se constituir a segunda causa da perda da alegria de trabalhar.
Um trabalho ao qual dedicar nossa alma jamais nos deixará esgotado, isso sim é alegria de trabalhar, gostar do que faz, então:

Juma continue assim, fazendo o que gosta.
Isto porque, em tal trabalho, quanto mais nos dedicarmos, mais a nossa VIDA se manifestará através dele.

Como sempre digo, "A informação é o nosso maior patrimônio".
Pâmela Leony - Jornalista

Um comentário:

  1. gostei,muito,pamela, vejo sempre no entusiasmo ,de alguns profissionais bem sucedidos ,quw apesar de serem muito bem pagos ,eles fariam sem cobrar, e acho mesmo que a maioria até pagaria pelo prazer de exercerem as suas profiçoes.quando se faz com amor aquilo que se gosta é só uma questão de tempo se obter ,o reconhecimento de todos, pelo entusiamo que se desprende de sua mensagem ,sei que voce é uma dessas pessoas privilegiadas.e parabens juma pela escolha iluminada da pamela para apresentação do seu blog. um abraço do seu novo leitor.etnick rumes rumes (facebook ) add,ok?

    ResponderExcluir