SEGUIDORES

sexta-feira, 25 de março de 2011

RECORD MUNDIAL EM AULA DE GUITARRA*****

Duas referências mundiais para       muitos guitarristas estabeleceram uma marca inédita. O ás Steve Vai (foto)e o Berklee College of Music promoveram a aula online de guitarra para o maior número de pessoas do mundo. Entraram para o Guinness World Record.

A aula foi transmitida do Livestream Studios, em Nova York, no dia 3 de março. De acordo com o site Iheartguitarblog.com, quase 7 mil alunos de partes diferentes do planeta participaram dessa grande marca para o ensino via internet.


O recorde que entrou no Guinness foi baseado nos 4.455 estudantes que a Berklee computou só nos primeiros 15 minutos. "Espero que esse recorde encoraje músicos a continuarem a cultivar seu próprio estilo e alma na guitarra", disse Vai em um comunicado oficial. "Eu acho que essa marca realmente mostra o interesse que existe no ensino de guitarra ao redor do mundo. Foi um grande prazer trabalhar com uma instituição como a Berkleemusic, que partilha da minha vontade em ajudar a colocar músicos mais habilidosos no mundo".

Nenhum comentário:

Postar um comentário