SEGUIDORES

segunda-feira, 14 de março de 2011

JUMA DURSKI........"O DESPADRONIZADO" *****

 Aqui em minha cidade, muitas pessoas não tem credibilidade em mim! Apesar de ser honesto, filho de pioneiros, muitos não me levam a sério!
Sabem porque? Porque após os 50, as pessoas estão acostumadas a ver o padrão: Homens sisudos, de camisa branca, calça de linho, óculos grossos e pretos,sapatos de bico fino, barriguinha saltada, rsss. Eu odeio isso !,
 Homens que só falam da economia, das fofocas da cidade,e que são puxa-sacos dos ricos.
Eu odeio isso!
Homens que vão à missa, e após ela, já formam uma rodinha para falar mal dos outros, falar dos adversários políticos. Eu odeio isso ! Há,até quem diga que sou sociopata. Nossa, fiquei preocupado!  

Vou começar a seguir os padrões !
Mas sabem quais padrões? OS MEUS ** :
Vou continuar amando Rock 'N' Roll, vou continuar falando com Deus aqui em minha casa mesmo,vou continuar sendo visto com olhos tortos pela sociedade, sim, mas vou continuar como sou:
Alegre, feliz e satisfeito, 

pois bem após os cinquenta,
não ter as rugas, mágoas e padrões  de alguns de quarenta......
e o Rock 'N' Roll? Ele me aguenta*****

"Não existe um caminho para a felicidade. A felicidade é o caminho". ( Mahatma Gandhi)
Juma Durski

5 comentários:

  1. Juma...

    Tem um texto que li, que diz assim:
    ‘São duas as causas que freqüentemente nos impedem de sentir a “alegria de trabalhar”.
    Uma, é a atitude mental de considerar o trabalho como “castigo”, “algo que foi imposto”, “algo que deve ser feito”, em vez de considerá-lo algo que tomamos para nós, porque o queríamos.’

    Quando nossa mente está dominada pela idéia de obrigatoriedade, mesmo os trabalhos mais interessantes e agradáveis acabam sendo um sacrifício.
    Quando não sentimos amor pelo trabalho, torna-se impossível concentrarmo-nos nele, o que vem a se constituir a segunda causa da perda da alegria de trabalhar.
    Um trabalho ao qual dedicar nossa alma jamais nos deixará esgotado, isso sim é alegria de trabalhar, gostar do que faz, então Juma continue assim, fazendo o que gosta.
    Isto porque, em tal trabalho, quanto mais nos dedicarmos, mais a nossa VIDA se manifestará através dele.

    Como sempre digo, "A informação é o nosso maior patrimônio".

    Ass: Pâmela Leony (jornalista)

    ResponderExcluir
  2. Pois é Juma, experiências de vida deixa-nos a vontade para dizer o que pensa e que deve se fazer, veja em meu blog, mensagem do João Bosco Leal: AS EXPERIÊNCIASS VIVIDAS E A VIVER - que termina assim - Com a idade avançando, estou aprendendo que já deveria ter feito, ou experimentado fazer, muitas coisas que antes não fazia, pois à medida que ganho experiência, um pouco mais me é revelado, e o conhecimento é a maior experiência por que pode passar o ser humano".
    A gente aprende a distinguir amizades de interesses...
    Enfim é vivendo e aprendendo que se consegue levar uma vida alegre, despretenciosa e feliz, fazendo aquilo que quer e gosta o resto, bem o resto que se dane...
    Abraços: PVeiga

    ResponderExcluir
  3. pois é grande cada um deve viver fazendo o que quer e o que lhe dá mais felicidade mesmo que esse fazer seja....(nada) o importante é o quanto fazer ou não fazer irá da prazer e tesão.. viver com tesão pela vida, é o maior barato... voce sempre tem certeza que naquele dia irá fazer o que mais vai te dar prazer.... e como disse tagore no prazer tudo nasce e no prazer tudo flui, um abraço e parabens pela tesão pela vida.....fui

    ResponderExcluir
  4. Juma---que padrões? Aqueles que escravizaram a civilização após a revolução industrial e mudaram todos os padrões familiares milenares em detrimento do " progresso"----esse que aliás feito de forma gananciosa e predadora, trouxe doenças mentais, sociais, desproveram a ética e a moral, largaram os filhos das famílias nas ruas e nas escolas em nome da Revolução Industrial---acompanhada com o capitalismo visto em larga escala nos seres humanos, blindando as mentes das pessoas da verdadeira realidade e objetivo de vivermos. Não se arrependa em ter seus valores controversos com o sistema, seja você mesmo e feliz assim---a vida passa e no final queremos sorrir e podermos dizer, que ela valeu a pena. Super beijos meu rockeiro predileto e grande e afetivo amigo----Grande abraços à todos os amigos do Juma, considero-os como meus também---Até!

    ResponderExcluir
  5. Conceição Nunes Ribas9 de novembro de 2013 às 16:24

    Juma, o importante é ser feliz e padrão de felicidade não existe, curta seu Rock 'N' Roll

    ResponderExcluir