SEGUIDORES

quinta-feira, 10 de maio de 2012

VAN HALEN ..por MELISSA MEL *****



Hoje  vamos de Mr. Van Halen..
Edward Lodewijk Van Halen, mais conhecido como  Eddie Van Halen ( Nimegue, 26 de Janeiro de 1955), é um  guitarrista  e produtor musical holandês radicado  nos Estados Unidos , co-fundador  da banda Van Halen.
Juntamente com seu irmão Alex Van Halen, Eddie  fundou a banda  Van Halen, famosa internacionalmente  no campo do hard rock. Hoje em dia, conta com  seu filho, Wolfgang Van Halen como  baixista da Banda.
Eddie é amplamente considerado  um dos melhores guitarristas vivos, recebendo diversas  honrarias e menções  pelas mais variadas  revistas  especializadas no assunto. Ocupa a  8ª colocação  na lista  dos 100 maiores  guitarristas de todos os tempos pela  revista Rooling Stone e a 7º  posição  na lista da Gibson dos 5º melhores  guitarristas de todos os  tempos.
Eddie costumava construir suas  guitarras , como a “Frankenstrat “,  toda estilosa, com corpo Fender Stratocaster 60 e braço  mapple. Sua primeira  pintura foi inteira branca com listras pretas em 1972. Em  1974 Eddie  percebeu  que havia muitas guitarras com pinturas  parecidas, então pensou: “vou melhorar essa pintura, farei diferente.”Teve,  então, a idéia de pintá-la inteira de vermelho  e aplicar  listras  brancas e pretas.
  
Depois de um tempo criou, em parceria com a Music Man, as guitarras Music man Axis EVH signature, passando depois para  as guitarras EVH Wolfgang, com captadores Di Marzio Custom Made.
Recentemente , a Fender  criou uma réplica exata da Frankenstrat, chamada por Eddie de “My Baby”,  além de ainda existirem os modelos Charvel EHV. Eddie usa as EHV Wolfgang criadas por sua própria fábrica agora em 2009 e amplificador EHV 5150 III.
Há um tempo Eddie  passou por processos de reabilitação por alcoolismo e drogas, problemas que estavam se refletindo em atitudes extravagantes no palco, coisas que não aconteciam nas turnês anteriores. Dois exemplos de sua mudança de comportamento foram quando no fim de um show em Tampa EUA em 2008 ele "arremessou" um cabeçote de seu amplificador sobre o público e outra quando ele começou a xingar em seu microfone um fã que não estava gostando do show, fazendo inclusive gestos para tal fã.
Eddie   disse em uma entrevista  que seu pai o encorajava a beber  antes dos shows.  Ele era muito tímido , e antes das apresentações ele perguntava:” Pai, como vou fazer isso? “ , e seu pai lhe mostrava o cigarro eu o copo de bebida, e então ele   entrou nessa , e lembra  que  dizia:” Ohh  isso realmente  funciona!”. E assim continuou a beber e fumar.
Hoje  com 57 anos, ele  declarou que vem  lutando contra um câncer, e que  pedaços de sua língua tem sido retirados como parte  do tratamento. Ele agora fuma  cigarros eletrônicos.... Pode  isso gente??!!  Cigarros eletrônicos!!!!
Hoje em dia, a Banda Van Halen conta  com David Lee Roth nos vocais e eo filho de Eddie, Wolfgang Van Halen no baixo.
See you !!!
Mel.


   

Nenhum comentário:

Postar um comentário