SEGUIDORES

segunda-feira, 16 de janeiro de 2012

GLOBALIZAÇÃO.....A DESTRUIÇÃO LENTA !


Muito se fala em globalização nos últimos anos.
E eu tenho uma idéia diferente do que deveria ser essa globalização.
A terra sem fronteiras, a terra sem exércitos, sem armas.
Os homens trabalhando  e produzindo bens,  dividindo entre sí, sem a ganância de lucros, de riqueza.
Todas as empresas, empresários falam em crescimento, em sucesso. E realmente ocorre o crescimento. Mas, até onde irá?
Até quando o planeta suportará as agressões que lhe fazemos? Poluição, extração de recursos naturais,degradação de rios, mares, o ar saturado de toxinas. A população aumentando desenfreadamente, cada vez mais doentes, cada vez mais assassinatos.
A ciência desenvolveu-se muito.Temos hoje toda sorte de equipamentos,medicamentos,locomoção rápida, mas ao mesmo tempo o desenvolvimento da desgraça humana foi paralelo, e tanto quanto o lado bom.
A grande maioria da população vive dentro de uma "mar de venenos"e não sabe disso. Nossa agricultura extensiva utiliza milhões de toneladas de venenos todos os anos. Estes, contaminam os rios, mares, a terra, o ar, animais e o próprio animal homem, causador disso tudo.
O mesmo faz a indústria, ao despejar toxinas nos rios, mares e no ar.
E, "grandes homens"que lideram essa destruição, são chamados de líderes, "empresários do ano", são premiados e festejados.Mas são os maiores causadores de uma guerra chamada "envenenamento".
Os mesmos homens que lideram o povo nas igrejas, os mesmos homens que frequentam as igrejas, são os que passam por cima de tudo e de todos, objetivando lucros, dinheiro,e consequentemente estão destruindo lentamente a terra.
É, essa globalização ainda mudará de nome. Talvez não haja um homem sequer no futuro, para renomear essa modernidade doentia.
"Alea jacta est".