SEGUIDORES

segunda-feira, 3 de outubro de 2011

GUNS & ROSES NA RÁDIO ROCK DO JUMA E NO ROCK IN RIO


Li hoje, cinco matérias sobre a apresentação do Guns & Roses ontem, no Rock In Rio.
Todas, sem excessão, "desceram a lenha".
Falaram mal da banda, de Axl Rose, da sua falta de voz, dos solos longos dos guitarristas.
Passaram-se mais de 20 anos desde que o Guns estava no auge, com músicos jovens, cheios de vigor, e na melhor fase da banda.
Certamente a maioria dos que escreveram sobre o show de ontem, era meninos na época do grande sucesso, de Axl, Slash, do Guns.
O que a mídia esperava? Um Axl Rose, novinho, magro, com todo o vigor da juventude e toda a força de sua voz?
Apesar da voz não ser mais a mesma, apesar de Chinese democracy não ter feito o sucesso dos álbuns anteriores, eu gostei.
Com chuva, com o público cansado, o que eu vi foram ótimos músicos.
                                                           
Os guitarristas "moeram". Bons técnicamente, bons de improviso, ágeis e afinados.
Richard Fortus - Rhon Thal,  DJ Ashba deram um show de guitarra, dificilmente visto. Tanto que a TV focou muito neles, tamanha era a categoria dos solos.
Alguns fãs da banda, acostumados com as músicas da época da glória, da grande fama, reclamou que desconhecia parte das músicas.
Mas, o tempo passou. Mudou tudo, as músicas, a idade, a potência da voz, mas eles estavam lá: Firmes e bons.
Parabéns à todos os integrantes do Guns & Roses, que com Slash ou sem, tocou muito.

3 comentários:

  1. quero ver esses criticos, tocarem debaixo de uma tempestade, com o palco inundado, passando frio, com risco de ser eletrocutado, e fazerem um puta show como foi feito. teve falhas, sim, mas olha os agravantes.

    o show deveria ter terminado ate as 3:30 da manha, senão o RIR iria ganhar um multa gigantesca. axl, guns e medina foram muito corajosos em desobedecer a justiça e começar o show quase as 3:00 e passar 1:30 do tempo limite colocado pela justiça, em respeito a 100,000 fans que estavam la. parabéns guns n roses, e parabéns medina, tu é um grande babaca, porem hoje se mostrou homem de enfrentar as leis em respeito ao seu consumidor.

    ResponderExcluir
  2. Eu fiquei realmente bestificada com a capacidade que o ser humano tem de ver "somente" os pontos negativos das pessoas. Hora, Axl Rose é um ícone do Rock, ponto. Os cães ladram e a caravana passa, os fãs estariam lá mesmo que ele tivesse apenas assoviado, aliás, até o assovio do cara criticaram. Provavelmente essas pessoas que tanto criticaram o show viveram os momentos de glória do Guns, ou nem presenciaram isso como nós fãs. Amei o show, me emocionei demais,os caras mandaram muito bem, e cheguei a conclusão de que nada é eterno, todo mundo envelhece, ou será que alguém acha que vai ficar prá semente? só tenho a lamentar, depois do cara segurar um show abaixo de chuva, desgastado como ele estava visivelmente ainda assim conseguir emocionar a todos, e ainda temos que ler essas balelas de críticos que provavelmente nunca tenham passado perto de um instrumento. O ser humano é mesmo maldoso não?!

    ResponderExcluir