SEGUIDORES

segunda-feira, 4 de julho de 2011

PATRULHA DO ESPAÇO ...POR CARLA VIANA*****

A minha última participação no dia 01/07 me deu inspiração para começar a escrever. Então começo de dentro para fora. No meio de tanta diversidade de estilos presentes nos meios de comunicação hoje em dia, não posso deixar de aplaudir as grandes bandas que fazem o verdadeiro Rock and Roll e ilustram o cenário musical brasileiro. Semana passada tive a honra de fazer uma participação em Ribeirão Preto com uma das maiores bandas de Rock and Roll – Patrulha do Espaço e escrevo minha primeira matéria homenageando esse grande guerreiro, o baterista Rolando Castello Júnior.
Acho importante chamar a atenção das novas gerações para que conheçam e valorizem o que temos de precioso na nossa música, que nasceu e se desenvolve aqui dentro do Brasil.
A Patrulha do Espaço foi formada em 1977 por Arnaldo Baptista, dos Mutantes. Com a saída de Arnaldo Baptista um ano depois, Percy Weiss liderou o vocal, e canções como “Não tenha medo” e “Columbia”explodiram e, desde já convido a ouvirem essa minha primeira sugestão. Abrir o show do Van Halen também não é para qualquer um. Na década de 90 lançaram o “Dossiês”e após o ano 2000, o álbum “Chronofagia” e “Missão na Área 13”, que eu considero particularmente um grande disco, com canções extremamente bem elaboradas e cheias de peso, dentro do Rock and Roll.
                                                               
Existem muitas informações sobre a Patrulha do Espaço, e escreveria muito mais aqui e com extrema felicidade, mas vou me ater para rapidamente fazer a pergunta: O que leva um grupo a sobreviver por décadas dentro de um estilo que bate de frente com tantos outros que estão surgindo? Os meios de comunicação estão cada vez mais interligados, mostrando uma série de novas informações a cada momento e o Rock and Roll ganha sim, cada vez mais espaço. Considero Rolando Castello Júnior um guerreiro, não somente por ser um músico com características totalmente peculiares, mas também por mostrar até hoje o que é Rock e estar caminhando junto com o que vem acontecendo e surgindo no cenário musical. A formação atual está absurda: Danilo Zanite na guitarra e voz, também guitarrista da Banda Tarja Preta, que na minha opinião é uma das melhores vozes do Rock and Roll e um tremendo guitarrista , além de possuir uma energia incomparável dentro e fora do palco. Paulones Carvalho no baixo com um estilo forte e pesado e Marta Benévolo dando um toque totalmente especial ao trio com sua voz. Júnior soube escolher a dedo as pessoas que compartilhariam dessa história junto com ele.
Fica aqui minha sugestão desta semana, bem como meu conselho aos bravos guerreiros iniciantes para que não se limitem ao som em si, mas  procurem pesquisar e explorar um pouco mais sobre a nossa história.
Quem quiser obter maiores informações, é só acessar www.patrulhadoespaco.com.br

Grande abraço e Let's Rock!
Carla Viana

Um comentário:

  1. Me gusta que hablen de Junior como un guerrero, creo que si es un tipo que tuvo y tiene coraje de seguir cuando todos paran o desisten. La historia de los talentos es esa : Que se hace con ellos, y para hacer lo que hizo y hace el hace falta huevos. Tuve el placer de compartir muchas cosas con el en Burmah y en la Patrulha y hasta hoy hacen un tema mio de la epoca que compartimos "La Fiesta del Rock and Roll" Gracias JUnior y siempre te espero con los ravioles Loco!!

    ResponderExcluir