SEGUIDORES

quarta-feira, 13 de julho de 2011

...HOJE É O DIA DO ROCK 'N ROLL....*****

        13 de julho - Dia Internacional do Rock!
À mim não importa se usam o Dia Internacional do Rock para incrementar vendas, promoções como fazem com o dia das mães, dos pais, natal, e tantos outros.
Quem acha que esse dia é igual aos outros, nunca  comemorou seu aniversário? Nunca apagou uma velinha ou tomou cerveja com os amigos?

                                  
À mim não importa tudo isso. Importa que eu gosto de rock, e ter um dia especial para ele, é uma forma de homenagear o melhor gênero musical que existe.
 Frustrações de outros à parte, vamos ao Rock:

                                                 
                                                             
                                                    Mas porque 13 de julho?
 Foi no dia 13 de julho de 1985 que um cara chamado Bob Geldof, vocalista da banda Boomtown Rats, organizou aquele que foi sem dúvida o maior show de rock da Terra, o Live Aid - uma perfeita combinação de artistas lendários da história da pop music e do rock mundial.
Dia Internacional do Rock!
Além de contar com nomes de peso da música internacional, o Live Aid tinha um teor mais elevado, que era a tentativa nobre de conseguir fundos para que a miséria e a fome na África pudessem ser pelo menos minimizadas. 

Dois shows foram realizados, sendo um no lendário Wembley Stadium de Londres (Inglaterra) e outro no não menos lendário JFK Stadium na Filadélfia (EUA).
                                              
Depois da abertura e da entrada da família Real inglesa, o verdadeiro pontapé de saida foi dado pelos STATUS QUO. A banda de Francis Rossi tocou 3 temas "Rockin' All Over the World", "Caroline" e "Don't Waste My Time"
Foi uma das maiores transmissões em larga escala por satélite  e televisão  de todos os tempos.Estima-se que 1,5 bilhão de espectadores, em mais de 100 países, tenham assistido a apresentação ao vivo.

                                Bob Geldof - O idealizador
Uma Pena Hendrix, Rory Gallagher e outros, não  estar aqui conosco. Afinal, eles foram criadores de parte dessa linda história sem fim, chamada Rock 'N' Roll.
                                                   
                                                                                 

Um comentário:

  1. eu amo tudo isso,valeu...pela apresentação, ja vi que vou adorar ter sido add.

    ResponderExcluir