À mim não importa se usam o Dia Internacional do Rock para incrementar vendas, promoções como fazem com o dia das mães, dos pais, natal, e tantos outros.
Quem acha que esse dia é igual aos outros, nunca comemorou seu aniversário? Nunca apagou uma velinha ou tomou cerveja com os amigos?
À mim não importa tudo isso. Importa que eu gosto de rock, e ter um dia especial para ele, é uma forma de homenagear o melhor gênero musical que existe.
Frustrações de outros à parte, vamos ao Rock:
Mas porque 13 de julho?
Foi no dia 13 de julho de 1985 que um cara chamado Bob Geldof, vocalista da banda Boomtown Rats, organizou aquele que foi sem dúvida o maior show de rock da Terra, o Live Aid - uma perfeita combinação de artistas lendários da história da pop music e do rock mundial.Dia Internacional do Rock!
Além de contar com nomes de peso da música internacional, o Live Aid tinha um teor mais elevado, que era a tentativa nobre de conseguir fundos para que a miséria e a fome na África pudessem ser pelo menos minimizadas.
Dois shows foram realizados, sendo um no lendário Wembley Stadium de Londres (Inglaterra) e outro no não menos lendário JFK Stadium na Filadélfia (EUA).
Foi uma das maiores transmissões em larga escala por satélite e televisão de todos os tempos.Estima-se que 1,5 bilhão de espectadores, em mais de 100 países, tenham assistido a apresentação ao vivo.
Bob Geldof - O idealizador
Uma Pena Hendrix, Rory Gallagher e outros, não estar aqui conosco. Afinal, eles foram criadores de parte dessa linda história sem fim, chamada Rock 'N' Roll.
eu amo tudo isso,valeu...pela apresentação, ja vi que vou adorar ter sido add.
ResponderExcluir