SEGUIDORES

sexta-feira, 3 de junho de 2011

CROSSROADS....O FILME !!!!

A Encruzilhada  ( Crossroads) conta à história de um cara, que aprendeu a tocar guitarra em uma universidade renomada de música e que acaba caindo na estrada ao lado de um velho gaitista negro, em busca das músicas inéditas do bluesman Robert Johnson. O gaitista fez um pacto com o diabo, para ser bom músico, e quando quer se livrar disso, as regras do diabo são um duelo. O garoto é interpretado por Macchio e o filme tem uma participação muito especial de Steve Vai, no final, em um monumental duelo de guitarras em que o som que sai da guitarra de Macchio vem, na real, do mestre Ry Cooder. 
                                                          
O filme é um belo tributo às raízes do blues, tem direção de Walter Hill - um dos cineastas mais rock'n'roll da década de 1980 - e toda a trilha tem blues elétrico de Ry Cooder.
Esse é um daqueles filmes de estrada, estilo Easy Rider, aonde personagens vão sendo apresentados em situações e experiências de vida que são soberbas. Mas, como todo grande filme de estrada ele não abre concessões para o final politicamente correto, Thelma &.Louise que nos diga.

                                                     
Sua preocupação é nos mostrar que mais importante que o resultado final, temos que saborear também o longo caminho que percorremos.
Não importa se você goste ou não de blues. Se você gostar de música veja e sinta A Encruzilhada. Garanto que a emoção será divina e emocionante como uma boa melodia de blues.
Ótimo filme para quem gosta de música.

Juma

Nenhum comentário:

Postar um comentário