SEGUIDORES

domingo, 8 de maio de 2011

VAN HALEN *****

Eddie Van Halen nasceu em Amsterdan em 26 de janeiro de 1955. Morou lá até 1962. Mudou então, com sua famíla, para a Califórnia.
Fundou a Banda Van Halen, que ficou famosa internacionalmente.
No início da carreira, Eddie tocava teclado e bateria e seu irmão  Alex, tocava guitarra e estudava teclado junto ao irmão, Eddie.

Com o tempo Alex ficou melhor que Eddie na bateria, e Eddie passou a treinar guitarra, o superando. Eddie Van Halen é considerado um dos melhores guitarristas que o mundo já se conheceu, sua rapidez e criativade chamaram atenção do mundo logo no seu primeiro disco Van Halen, com a faixa "Eruption"
                       
Dizem que Eddie aumentava a potência de seus amplificadores a cada show, usando o máximo de força que seus amplificadores podem aguentar; hoje isso não é mais frequente. Criador e popularizador de muitas técnicas, este Guitar Hero tem influenciado milhares e milhares de guitarristas há mais de duas décadas, popularizando assim, a técnica do tapping.
Eddie Van Halen costuma fazer pontas em filmes e seriados. Talvez a mais memorável aparição dele tenha sido no primeiro filme, Robo Cop onde viveu Keva Rosenberg, um cidadão comum que dá sua opinião sobre a greve dos policiais a um repórter.

Nenhum comentário:

Postar um comentário