SEGUIDORES

domingo, 8 de maio de 2011

...............SLASH...............*****

Saul Hudson, mais conhecido como SLASH, nasceu em 1965.
É uma lenda do Rock, e seu trabalho ficou conhecido no Guns & Roses. Slash também teve sua própria banda, Slash's Snakepit...
Tem o hábito de fumar e correr no palco enquanto sola.
Seu reconhecimento fica por conta de suas composições que, "teoricamente", não são tão complexas, mas a sua habilidade faz com que ele adicione um "toque" a mais mesmo em músicas simples. Seus solos também são conhecidos por trazer de volta as influências do blues, na linha do rock dos anos 70, fugindo da tendência de sua época.
Com 15 anos de idade, ganhou um violão de uma corda só. Seu professor, vendo que Slash não sabia nem o que era um contra - baixo, deu aula naquele violão mesmo, até que Slash comprasse uma guitarra.
Slash teve muitas influências. Slash possui mais de 100 guitarras.
Sua primeira Guitarra foi uma Memphis (uma marca americana, sem nenhuma referência com os modelos da Tagima) do modelo Les Paul. A guitarra que ele usou para gravar o álbum Appetite For Destruction foi uma 1959, Les Paul, Replica feita à mão, sem escudo e com dois captadores Seymour Duncan. A sua guitarra preferida para apresentações ao vivo é uma 1987 Les Paul Standard. Esta guitarra já teve seu braço quebrado em dois lugares, mas Les Paul criador da Gibson, fez os reparos necessários e ele continuou a usá-la. Mas é impressionante sua semelhança em alguns solos, com Joe Perry do Aerosmith.
Após sair do Guns & Roses, Slash formou a Banda Velvet Revolver, com mais dois integrantes do Guns.

   

Nenhum comentário:

Postar um comentário