SEGUIDORES

sexta-feira, 13 de maio de 2011

STEVEN TYLER ....POR BRUNA TALITA*****

Steven Tyler, cujo nome verdadeiro é Steven Victor Tallarico, cantor , compositor, e instrumentalista americano.
Nasceu em março de 1948, e como músico ficou famoso na banda Aerosmith.
É conhecido como "Demon of Screamin" - Demônio da gritaria.
No palco se veste com roupas coloridas e brilhantes e utiliza seu tradicional microfone  adornado com lenços colorido.
Foi expulso da escola que estudava no quarto ano por perseguir um estudante com uma lâmpada quebrada,e, por causa disso, ficou 2 anos numa escola especial para crianças com problemas comportamentais.
Sua família de novo se mudou para Yonkers, Westchester County. Steven preferia ficar mais perto da natureza do que dos livros. O sonho era ser guarda florestal.
Quando certa vez de férias em Sunapee, conheceu o guitarrista Joe Perry,

                             
No fim dos anos 70, quando a banda já possuia um estrelato tão grande quanto o de grupos como Rolling Stones, Led Zeppelin, os narcóticos começaram a atrapalhar os rumos da banda. Em muitos shows, Tyler chegava a desmaiar, tamanha a quantidade de drogas consumidas.
O vício acabou corroendo as relações internas do Aerosmith, com Perry deixando o grupo em 1979 (sendo substituído pelo talentoso Jimmy Crespo, que nunca foi "aceito" pelo público, enquanto Brad Whitford, o outro guitarrista, debandando logo a seguir, com Rick Dufay assumindo seu posto).
No entanto, não demorou muito para Tyler, Perry e todos os outros perceberem que o Aerosmith (e eles próprios) só seria feliz com todos juntos. Só que, para isso vingar, era preciso de uma mudança radical: eliminar o consumo de drogas na banda.
Extremamente dependente, Tyler aceitou entrar numa clínica de reabilitação com uma única condição: se todos os outros fizessem o mesmo. Isso aconteceu logo após o fracassado álbum de reunião, 'Done With Mirrors', em 1984. Desde então, todos dizem estar limpos e o sucesso voltou a bater na porta do grupo.

Um comentário:

  1. funciona o som com windows 7 e firefox 4? não instala o plugin

    ResponderExcluir