SEGUIDORES

sexta-feira, 13 de maio de 2011

NICOLLY ANDRADE COMENTA ANGUS YOUNG*****

 
Olá roqueiros, sou Nicolly Andrade, Jornalista freelancer e resido atualmente em São Paulo capital.
Escrevi esta matéria sobre o ícone  Angus Young, com muito prazer a convite do queridíssimo Juma. Espero que gostem, porque eu amo AC/DC e esse artigo foi feito de coração para todos os seguidores.

Quero aproveitar à deixa, para parabenizar este blog que está , espetacular,  com matérias muito bem escritas, layout belíssimo e muita sonzeira, Yeahhh!

Juma, para mim está sendo uma honra escrever para o seu blog. Desejo sucesso, vitória e muito rock and roll!!
Super beijo .   
                        
   

Angus Young (Angus McKinnon Young) nasceu  em 31 de março de 1955, Glasgow, Escócia, mas é naturalizado Australiano. E há quem diga que ele é um alienigena  pela sua exímia habilidade na guitarra                   (Hipinotizantes e espetaculares solos guitarristas).
Angus começou a tocar violão quando tinha apenas 7 anos de idade. Seu vizinho tinha um violão e Angus costumava tocar sempre que o visitava. Seu primeiroViolão, no entanto, foi um banjo que pertencia à sua família, em que ele mudou a afinação. Angus passou a tocar guitarra mais seriamente em 1963, ano em que sua família mudou-se da Escócia para a Austrália.
Angus, atualmente mora em Sydney, Austrália, também tem uma residência em Alten, Holanda e está na lista das 500 pessoas mais ricas. É fato também que se casou com sua esposa Ellen, em 1980 pouco depois da morte do vocalista Bon Scott.
 
Angus é membro e fundador da lendária banda Autraliana de rock AC/DC. Um dos maiores guitarristas da história do hard rocke autor de célebres riffs de guitarra, como Back  In Black, Haghway  to Hell , entre outros. Mas, não nasceu um rock-star. Para chegar lá, ele teve ajuda de seus irmãos.
George Young, irmão mais velho se tornou um grande astro do rock,  na Austrália em meados da década de 60 com um grupo chamado Easybeats. Isto deixou uma impressão nos dois irmãos mais novos (Angus e Malcolm) e os dois acabaram aprendendo a tocar guitarra, tomando lições de George quando ele não estava em turnê.
Depois eles montaram a suas próprias bandas. Malcolm participou de algumas bandas de garagem que não chegaram a lugar algum e em 1971 chegou a participar do Velvet Underground. Angus, por seu lado montou uma banda chamada Tantrum. As únicas apresentações foram em escolas. Isto durou até 1973 quando ambos se juntaram para formar o AC/DC.

A formação inicial da banda era: Angus na guitarra solo, Malcolm na guitarra base, Colin Burgess na bateria, Van Knedt no baixo e Dave Evans nos vocais.
A estréia do AC/DC ocorreu no ano de 1973 no clube noturno Sydney's Chequers. A formação sofreu diversas alterações.
O álbum de estréia do AC/DC, High Voltage foi gravado em apenas 10 dias. Lançado na Austrália em Fevereiro de 1975. Phill Rudd e Mark Evans foram chamados para assumir a bateria e baixo. Esta formação gravaria os próximos três álbums, T.N.T. em 1975 e Dirty Deeds Done Dirt Cheap em 1976.
 As gravações de TNT foram alastradass em alguns países apenas como parte integrante do álbum High Voltage. Let There be Rock saiu em 1977. É deste disco um dos maiores clássicos da banda, presente em todos os shows, Whole Lotta Rosie.
Em 77 Cliff Williams, assume o baixo da banda e  esta formação gravou alguns dos melhores álbums do AC/DC. Em 1978 saiu Powerage. Depois lançaram o álbum ao vivo If You Want Blood You've Got It que foi gravado a partir de fitas de diferentes shows em 1978. Finalmente gravaram o que é considerado o melhor disco da era Bon Scott, Highway to Hell, em 1979. O título é uma referência (e uma sátira) a Stairway To Heaven, do Led Zeppelin. Vem deste disco (pelo título e por causa da gravura da capa) a fama de satanistas do AC/DC.
 Os boatos de pacto com o diabo e de que a banda seria uma má influência para a juventude foram reforçados quando um famoso assassino que se intitulava Night Crawler foi preso e se declarou fã da banda.
 O AC/DC estava recebendo sua merecida popularidade mundial quando uma tragédia aconteceu. Em 19 de fevereiro de 1980 o vocalista da banda, Bon Scott, foi achado morto no banco de trás do carro de um amigo. Em um pronunciamento oficial à imprensa foi informado que Bon morrera de causas naturais, mas ele havia bebido muito na noite anterior.  Há também boatos de que haveria heroína envolvida, mas a verdade nunca será comprovada.
A questão era decidir se deveriam continuar. Malcolm e Angus rapidamente decidiram que deveriam, e começaram a procurar o substituto em março. Um fã de 14 anos de Chicago enviou uma carta ao AC/DC recomendando o cantor Brian Johnson, que tocava na banda Geordie. Malcolm se lembrou de ter assistido a um show da banda Geordie e que o próprio Bon havia comentado sobre que grande cantor Brian Johnson era. A banda fez uma audição com Johnson e pronto.
O próximo álbum da banda, Back in Black, foi uma obra de arte. Então compuseram o álbum inteiro novamente. O álbum foi lançado em julho de 1980, com uma capa preta como tributo a Bon Scott. Esta gravação se tornou o disco heavy metal mais vendido, mais de 10 milhões de cópias.
 O AC/DC alcançou o auge da fama por volta de 1981. Dirty Deeds Done Dirt Cheap foi finalmente lançado nos Estados Unidos e rapidamente se tornou um sucesso, chegando a vender mais que Back in Black durante algum tempo.
Eles finalmente eram super-stars. A formação que gravou Back in Black gravou mais dois álbums. Em 1981 lançaram For Those About to Rock We Salute You, que foi o seu único álbum a atingir o número 1 na Bilboard. Após uma imensa turnê mundial gravaram Flick of the Switch em 1983. O baterista Phil Rudd estava envolvido com drogas e pouco participou das gravações. Para achar um novo baterista o AC/DC colocou um anúncio em uma revista de heavy metal, não dizendo de que banda se tratava. Quando Simon Wright, que tinha 20 anos na época, apareceu para a audição, ficou surpreso ao descobrir que estava sendo testado para o AC/DC.
Simon se juntou à banda, e esta formação gravou Fly on the Wall em 1985. Em 1986 lançaram Who Made Who, que é considerado por muitos um álbum de greatest hits da banda.
Na realidade é apenas a trilha sonora do filme Maximum Overdrive. As canções foram escolhidas por Stephen King, que é um grande fã do AC/DC.
Em 1988 gravaram Blow Up Your Video, e mudaram novamente de formação. Desta vez o baterista saiu voluntariamente. O substituto foi Chris Slade, que havia tocado com Tom Jones e o The Firm.
 O novo álbum The Razor's Edge foi gravado em 1990. Até esta época a banda havia lançado apenas um disco ao vivo, If You Want Blood You've Got It. Decidiram então que era hora de um novo ao vivo.
Em 1992 Live foi lançado em dois formatos, CD simples e CD duplo, com a versão dupla, de circulação limitada, mais direcionada aos colecionadores.
Em 1995 foi anunciado que Rudd estaria de volta à banda. O mais novo álbum do AC/DC, Ballbreaker, foi lançado em setembro. A turnê mundial começou em 1996, incluindo apresentações no Brasil.
Em 24 de Agosto de 2006, Angus,  recebeu "Kerrang! Magazine's Legend Award", do editor Paul Brannigan. Brannigan considerou AC/DC como uma das bandas mais importantes da história do Rock. E Angus Young, também já foi coroado como maior ícone do Rock por uma revista inglesa, estando na frente de pessoas como Slash, Kurt Cobain e outros.

3 comentários:

  1. Aí Juma! To seguindo, assim como prometido.
    Grande Blog! Adorei a rádio! Ta de parabéns.

    Sucesso pra vc.
    Abraços, Ellen.

    ResponderExcluir
  2. D +++++ essa matèria pra quem curti o verdadeiro rock in roll e adora procurar saber mais foi um exelente assunto. Acdc foi umas das banda marcante dessa década como outras banda mais e assim vamos continuar as raizes do rock in roll
    Dilsao lorena-sp

    ResponderExcluir
  3. DDD ++++ essa matéria para quem curti Rock in Roll. Acdc foi umas das bandas que marcaram essa década como outras bandas mais e por isso nunca vamos deixas as raizes do rock.
    Dilsão Lorena-SP

    ResponderExcluir