SEGUIDORES

segunda-feira, 16 de maio de 2011

LUCIANO REZENDE...AMIGO DE VERDADE*****

Confesso que poucas vezes em minha vida, fiquei tão feliz ao receber um elogio.
Um elogio referente a minha atuação como Engenheiro Agrônomo. Sempre levei muito a sério minha profissão, estudei muito, principalmente após iniciar na vida profissional.
Certa ocasião, avisaram-me somente 24 horas antes, que deveria proferir uma palestra para 350 agrônomos, no Hotel Internacional de Foz do Iguaçú.
Fui bem. Nos primeiros minutos faltava-me ar, mas com o passar do tempo fui me adaptando, e terminamos o assunto muito bem.
Era sobre "Crop Tilter", algo que não compete discorrer aqui.
Mas, o mais gostoso de tudo, foi receber as palavras do amigo Luciano, entomologista, com o qual desbravamos extensa àrea no Mato Grosso, em termos de soja, e milho.
Escreveu assim o Luciano:
 "Parabéns aos alunos que terão aulas com o maior mestre da agricultra brasileira que teve sua formação não em laboratórios fechados herméticamente, mas nos campos abertos em contato com os agricultores por esse Brasil afora."  
Fico emocionado, pois mesmo sendo a profissão de agrônomo, relegada a segundo plano, fiz o melhor que pude.
Quero agradecer de coração à esse grande mineiro, esse grande brasileiro, Luciano Rezende, à quem com orgulho e alegria grito:
 Obrigado Amigo!

UM POUCO DO TRABALHO ATUAL DO LUCIANO:
FARTURA NO SERTÃO!

                                         
No Alto Sertão de Alagoas, projetos como o Luz Para Todos e Uma Terra e Duas Águas, além da assistência técnica dos movimentos sociais, universidades e institutos de pesquisa; viabilizam a melhoria da condição de vida de milhares de sertanejos pelo Brasil afora, como o Sr. Dedé e seus dois filhos (FOTO) em São José da Tapera (AL). Vale lembrar que até dez anos atrás este município era o de mais baixo IDH do Brasil! Realmente, o problema do Semi-Árido não é a SECA, mas as CERCAS. Valeu a pena a visita, que muito além de técnica, foi uma visita de amigos.

Nenhum comentário:

Postar um comentário