SEGUIDORES

terça-feira, 26 de abril de 2011

KAPPA CRUCIS - em processo de composição*****


A experiente banda paulista KAPPA CRUCIS já está compondo novas músicas para o seu segundo álbum. O novo trabalho será sucessor do elogiado Jewel Box lançado em 2009.

Formada no início da década de 90 na cidade de Apiaí, em meio às montanhas sulistas do estado de São Paulo, o KAPPA CRUCIS combina elementos do hard rock setentista, rock progressivo, southern rock e se tornou um nome "cult" do cenário underground brasileiro.

Antes do seu álbum de estréia, o KAPPA CRUCIS ficou conhecido pelas excelentes demos que lançou. Trabalhos como Algol The Demon Star (1997), Ignition (2002) e Steel Egg (2004) foram registros que conquistaram de vez os jornalistas. Os principais críticos de música do Brasil sempre foram só elogios ao KAPPA CRUCIS. "Uma das melhores bandas que ouvi nos últimos meses", declarou Eduardo de Souza Bonadia em resenha sobre a demo Steel Egg para a Strike Virtual Magazine. "O quarteto transmite uma autenticidade e, principalmente, um entrosamento invejáveis", publicou Antonio Carlos Monteiro em fevereiro de 2000.

O primeiro álbum oficial da carreira do KAPPA CRUCIS veio então a ser concluído numa época em que a banda já era bem conhecida da imprensa e do público, tinha vários anos de estrada, cinco trabalhos demo e uma série de shows e participações em festivais.
Lançado em Agosto de 2009, Jewel Box reuniu composições de toda carreira da banda além de temas inéditos. O disco foi masterizado no estúdio Novalis em Fort Myers, estado da FlóridaEstados Unidos.

Agora de contrato fechado com a produtora Som do Darma, o KAPPA CRUCIS faz uma segunda campanha de divulgação do já consagrado Jewel Box ao mesmo tempo que trabalha nas composições do segundo álbum que deve ser lançado no início de 2012. 
 

Mais Informações:
www.kappacrucisband.com
www.myspace.com/kappacrucis (Myspace)
www.twitter.com/kappacrucisband (Twitter)
www.facebook.com/pages/Kappa-Crucis/191495137538103 (Facebook)
www.orkut.com.br/Main#Profile?uid=4665482887421439302 (Orkut)

Informações para Imprensa:
Eliton Tomasi - SOM DO DARMA
eliton@somdodarma.com.br
www.somdodarma.com.br
(15) 3211-1621

Nenhum comentário:

Postar um comentário