SEGUIDORES

sexta-feira, 15 de abril de 2011

JET SLIDE GUITAR E SLIDE GUITAR *****

Há mais  de 90 anos, WC Handy escreveu em sua autobiografia, de ser despertado no Mississippi, na estação de trem Tutwiler, pelo som de um guitarrista: "Como ele tocou,  pressionou uma faca nas cordas da guitarra como a  forma popularizada pelo  guitarristas havaianos que usam barras de aço.Essa descrição de um tocador de slide é uma das primeiras referências ao blues.
Blues slide guitar é originário da região do delta do Mississippi, do início de 1900. Foi popularizado por músicos como Willy Brown, Son House, Johnni Shies e o lendário Robert Johnson.
O slide guitar hoje é representado por uma nova geração músicos talentosos. 
Ry Cooder, Bonnie Raitt, Roy Rogers, George Thorogood, Jeff Healey, Keb' Mo' and too, e muitos outros nomes na América.
                            JET SLIDE GUITAR                                      
Esse blogueiro gosta muito de ver e ouvir tocar slide guitar, os famosos Rory Gallagher , Johnny Winter, e Roy Rogers.Principalmente Johnny em "Mean Town Blues", e "Rory em In Your Town".
Pedi para minha filha que mora em Washington, e ela comprou, um slide moderno, que com um "tapinha", ele passa para a parte de trás do dedo, liberando todos os dedos para tocar sem ele.
 "Chama-se Jet Slide Guitar". Dei como presente à um grande guitarrista daqui da região: Marco Baduy.

2 comentários:

  1. Oi JUMA , a banda Made in Brazil , hoje em sua nova formação (162º), conta nos shows "Tributo´s" - da Tour 2011 , com Mateus "Alemão" Canali ,um super guitarrista especialista em Slide , alem de tocar Blues e Rock como ninguem , Alemãp é uma nova referencia para os rockeiros e bluseiros de plantão, e aos que vão subir no bonde (no futuro) e cair na estrada com uma guitarra na mão ....Quem viver "Verá!" - Grande abraço - Oswaldo "Rock" Vecchione - vocalista , baixista , guitarrista e gaitista do Made

    ResponderExcluir