SEGUIDORES

sábado, 23 de abril de 2011

IRMÃOS VAN HALEN *** POR ALINE BALDIN



Curiosidades
Irmãos Van Halen

Os irmãos Van Halen  tem uma história muito interessante, Eddie Van Halen é guitarrista da banda que leva seu sobrenome. Também toca violão, teclado, piano e faz o vocal de apoio. Seu irmão, Alex Van Halen é o baterista, no entanto, iniciaram na música com os instrumentos invertidos, por ironia do destino Eddie queria ser baterista e Alex guitarrista.
Os irmãos tiveram contato com a música muito cedo, uma vez que seus pais eram músicos. 
Após se mudarem de Amsterdã, Holanda, para a Califórnia (EUA)  tiveram o primeiro contato com o Rock, e nessa época começaram a se dedicar à seus instrumentos preferidos. Para conseguir pagar sua bateria, Eddie trabalhava entregando jornais.
Alex aproveitava  as tardes em que o irmão estava trabalhando para tocar sua bateria, sempre escondido, claro.
Em uma tarde que Eddie chegou mais cedo, pegou Alex tocando sua bateria e, então, furioso falou que tocaria a guitarra do irmão por vingança e que Alex poderia ficar com a “droga” da sua bateria.
O resto da história todos conhecem.
A banda Van Halen foi formada em 1972, e é sem dúvida uma das maiores e melhores bandas do mundo. Está entre os 20 maiores vendedores de discos nos Estados Unidos , sendo uma das cinco bandas de rock que ganharam em dois discos lançados o certificado de Disco de Diamante. Até o momento venderam mais de 90 milhões de cópias pelo mundo.
                             
Quem diria que, graças à discussão dos irmãos Van Halen, surgiria um dos melhores guitarristas, um dos melhores bateristas em uma das melhores bandas de rock`n roll que o mundo já viu!