SEGUIDORES

sexta-feira, 15 de abril de 2011

CLAPTON.... &.... HENDRIX - ....A AMIZADE *****

No dia da morte de Jimi, Eric Clapton  havia comprado uma Fender Stratocaster para canhotos, e ia dá-la a Hendrix, à noite. Levou-a ao Lyceum, mas Hendrix que estava tocando com a banda de Eric Burdon,  desapareceu antes que Clapton pudesse alcançá-lo. Jimi morreu horas depois. Clapton ficou arrasado, e ficou vagando pela sua propriedade. Quinze anos depois, Clapton declarou: "Quando Jimi morreu, chorei o dia todo porque ele não me levara com ele."
                                  
"A minha mudança para a stratocaster foi uma homenagem a Hendrix, já que ele não estava mais entre nós, senti que deveria fazê-lo.Jimi fazia misérias com aquela guitarra e ela nunca desafinava, ela era indestrutível.

Jimi influenciou profundamente Eric, que começou a vestir-se e usar o cabelo como Jimi. Adotou um estilo de tocar mais relaxado. O Cream fez Sunshine of Your Love em homenagem a Hendrix.
                  
Eric gravou Little Wing, com os Dominos e Duane Allman, (EC, Jimi e Duane eram considerados os três melhores do mundo, na época) como tributo para Hendrix. Quando o disco saiu, Jimi já estava morto. Executar Little Wing nos shows passou a ser uma catarse para Eric. Jimi havia gravado Sunshine of Your Love do Cream.
Eric negou-se a ir ao funeral de Jimi, temendo que o funeral se transformasse num evento do showbiz.  

                            

   

Nenhum comentário:

Postar um comentário