SEGUIDORES

segunda-feira, 4 de abril de 2011

BANDAS DE GARAGEM...por Pâmela*****

Atualmente,muitos grupos de músicos principiantes,freqüentemente constituídos por amigos adolescentes ou adultos jovens que tem em comum o gosto pela música, quase sempre fãs de gêneros musicais , nos  quais começam suas aventuras musicais em suas próprias casas, quartos, garagens. Algumas pessoas formam e se juntam à bandas de garagem por razões outras que não seguir uma carreira na música, incluindo tocar por diversão ou passar algum tempo com os amigos.
Segundo informações, muitas bandas famosas, como Metallica, começaram como bandas de garagem e se orgulham de sua origem, chegando mesmo a lançar álbuns intitulados Garage Days Re-Revisited e Garage Inc.
Na qualidade de empreendimento amador, uma banda de garagem não necessita de todo o equipamento utilizado por uma banda profissional, são montadas sem gastar tempo e dinheiro. Cada ensaio e cada nova versão é uma descoberta diferente. Muitas dessas bandas nem chegam a gravar, algumas emplacam um só hit, outras se tornam famosas. Um fenômeno comum atualmente. E, por ser uma banda que não é considerada profissional sempre começam com materiais baratos, e assim vão construindo o que eles costumam chamar de ‘entrosamento musical’, que é uma das principais causas de boas bandas e boas amizades.

Hoje o cenário musical é muito diversificado, hoje temos bandas de garagem de vários estilos musicais, possuem várias influências e que passam as mais diversificadas mensagens, com a grande missão de levar mensagens que cheguem a toda sociedade, e que cumpra o papel de oferecer novidade, mas com música de qualidade, esse é o fundamental.

Pâmela Leony é jornalista em Curitiba

Um comentário:

  1. Parabéns por se importar com assuntos que fogem da politica.

    ResponderExcluir