SEGUIDORES

domingo, 24 de abril de 2011

ANA LORA - CURIOSIDADES -THE ROLLING STONES

Em 1958, Brian Jones saiu da escola com nove notas zero. Em 1959, Mick Jagger fez o mesmo, mas tinha sete zeros.

Mick Jagger e Keith Richards conheceram-se na escola Wentworth County Primary. A banda surgiu em 1962, quando eles descobriram o interesse em comum pelo blues e pelo rock.

O nome "The Rolling Stones" foi sugerido por Brian Jones, inspirado no nome da canção "Rolling Stone", de Muddy Waters. Como ninguém teve ideia melhor, a escolha foi aceita. Mas no início a banda se chamava "Rolling Stones Blues".

A primeira sessão de gravação oficial dos Rolling Stones aconteceu em maio de 1963. No mesmo ano, a banda apareceu na TV pela primeira vez. Foi no programa "Thank Your Lucky Stars", no dia 7 de junho.

O empresário dos Stones, Andrew Loog Oldham, um jovem de 19 anos, enxergava nos rapazes o oposto da imagem "certinha" dos Beatles. Lançou a campanha "Você deixaria sua filha se casar com um Rolling Stone?", que fez grande sucesso.

Em dezembro de 1965, Keith Richards foi acidentalmente eletrocutado e demorou 7 minutos para recuperar a consciência.

A última baixa da banda foi Bill Wyman, que deu adeus ao grupo em 1992.

Em 2004, um baixo roubado de Bill Wyman foi devolvido quase 40 anos depois. O instrumento havia sumido em 1966, durante uma turnê que os Stones faziam na Nova Zelândia e passou os últimos 15 anos na na casa de um músico local, que o havia recebido como parte de um pagamento. Quando descobriu a história do baixo, o músico o devolveu a Wyman.

O espetáculo Voodoo Lounge, realizado em 1995 no estádio do Pacaembu, foi anunciado com: "Senhoras e senhores, pela primeira vez no Brasil, os Rolling Stones, a maior banda de Rock do Mundo!" Nesse show, a potência sonora dos equipamentos foi de 2 milhões de watts e causou traumas acústicos a várias pessoas.


 



 

   

Um comentário: