SEGUIDORES

sábado, 12 de março de 2011

RONALDO ESTEVAM ******

Professor de música desde os 15 anos de idade, Ronaldo Estevam

iniciou cedo sua carreira profissional, sempre dividida entre a música, o cinema e o teatro.

Mais tarde liderou a banda Modelo T. Com ela gravou três álbuns, dois clipes veiculados pela MTV, vários programas de TV UHF e Ratinho Show na Record, rádios como Brasil 2000, 89FM, Transamérica e diversas do interior do estado e também Minas e Paraná.
Com o racha da Modelo T em 2000, do trio remanescente, surgiu Picles, a banda da qual faz parte até hoje. Com três álbuns, seguindo a trajetória da banda anterior, o grupo obteve espaço na mídia, nas mesmas rádios paulistanas citadas e num novo montante de rádios por todo o Brasil, até mesmo em Belém do Pará. Na TV, fez Raul Gil na Record, All TV, Gazeta, MTV e Freqüência X do SBT em Minas. Além de espaço na imprensa escrita, como a revista Áudio Música e Tecnologia e Guitar Player.

Seu trabalho solo tem início em 2005 com o álbum Feito à Mão. Em agosto de 2007 teve uma participação ao vivo num acústico transmitido pela rede NGT, que está veiculando os clipes “Inocente Alucinação”, “Se me der na loka” e “A Coma” no programa NGT 
Independente. Com a banda R+3, tem feito shows na grande São Paulo e pockets nas livrarias em que seus álbuns estão à venda, como a Saraiva e Livraria da Vila, distribuídos pela Sagita Music.

Nenhum comentário:

Postar um comentário