SEGUIDORES

quinta-feira, 31 de março de 2011

O BLOG DO JUMA...POR NÉIA LAMBERT*****

Quando da primeira vez que visitei o conhecido Blog do Juma pude notar que era um espaço dedicado, principalmente, à música. Achei deveras interessante uma vez que, ultimamente, não temos visto muita coisa desse gênero ou, pelo menos, que seja de qualidade e bom gosto, afinal de lixo musical a blogosfera tem se mostrado repleta.
Porém o que, de fato, chamou minha atenção foi essa iniciativa ter partido de um agrônomo, residente no interior do Paraná e que fez de seu blog um local de encontro dos apaixonados pelo Rock and Roll. João Marcos, carinhosamente chamado pelos amigos como Juma, é avesso à discriminação, tanto que seu espaço é aberto às mais diversas vertentes do rock.
Pergunto-me se haverá alguém que nunca tenha se sentido influenciado, de alguma forma, por esse estilo de música, uma vez que até mesmo na moda, nas atitudes e também na linguagem ele sempre esteve presente. Acredito que somente os mais distraídos não notaram a mudança que houve no mundo a partir da década de cinquenta quando ao som da guitarra elétrica surgiram os primeiros músicos que fariam com que esse ritmo se tornasse eterno. É certo que ao longo dos anos foram criados os subgêneros do rock, mas a sua essência, que traz como objetivo um grito pela liberdade, continua intacta.
Enfim, é agradável observar a dedicação de João Marcos em procurar manter essa fidelidade musical e trazendo junto ao seu blog outros tantos que compartilham a mesma paixão pelo Rock and Roll.

Néia Lambert
Nota do Blog: Néia é escritora e possui um belo blog, acessado por muitos:
http://eternosim.blogspot.com

Um comentário: