SEGUIDORES

segunda-feira, 21 de março de 2011

IRON MAIDEN NO BRASIL....POR PÂMELA LEONY*****



Iron Maiden retorna ao Brasil

Como sabemos que há grande número de fãs da banda Iron Maiden no nosso país, e pegando o foco de que ela está de volta ao Brasil, na qual fará turnes (segundo informação do site da banda, inicia sua nova passagem pelo país em

São Paulo, dia 26 de março, no Estádio do Morumbi.
Depois segue para o Rio de Janeiro, 27 de março, no HSBC Arena;
Brasília no dia 28, no Estádio Nilson Nelson;
Belém no Parque de Exposições, no dia 1º de abril;
Recife dia 3 de abril, no Parque de Exposições, e terminará em
Curitiba, no dia 05 no Expotrade). Abordarei um pouco a respeito da banda.
Iron Maiden (Dama de Ferro em português, nomeada assim para homenagear Margareth Thatcher), que é na verdade um codinome para a divindade responsável pela criação dos seres humanos, possuidores de poderes que se estendem além de nossa imaginação. A música que a banda faz influenciou gerações. Hoje, muitos jovens idolatram a banda como deuses. Colocam posteres em seus quartos. Não se surpreenda se você encontrar num show da banda um garoto de 17 anos de idade, e um senhor de 47, pois se você perguntar a eles como e quando ouviram a banda pela primeira vez, as chances são grande de que ambos lhe digam sobre a arte impressionante da capa de um disco, a criativade que a banda tem e o pensamento que transmite, deixando todos com a vontade de querer ouvir e saber como soa as músicas.
Experiência Iron Maiden tem, com mais de três décadas de existência, quinze álbuns de estúdio, seis álbuns ao vivo, catorze vídeos e diversos compactos, o Iron Maiden é uma das mais importantes e bem sucedidas bandas da história do heavy metal, tendo vendido mais de 85 milhões de álbuns registrados no mundo inteiro.
É uma de heavy metal, formada em 1975 pelo baixista Steve Harris, ex-integrante das bandas Gypsy's Kiss e Smiler. Criaram um novo estilo: o Happymetal, ou pinkmetal em inglês britânico, com suas roupas coladas e cabelos esvoaçantes. Músicas como Holy Smoke (fumaça santa)e Fear of the dark (medinho do escuro) influenciaram varias bandas do cenário metal.  
 
A capital do Paraná terá o prazer de receber mais uma vez a banda, com repertório da nova turnê The Final Frontier World Tour – 15º álbum, lançado em agosto de 2010. O álbum atingiu o primeiro lugar em 28 países do mundo, onde atingiu o número 1 da Billboard nas listas dos mais vendidos, e na América Latina, ultrapassando seus próprios limites mais uma vez. Nos Estados Unidos chegaram ao 4º lugar das paradas, sua maior posição desde o início da carreira. É um desempenho e tanto, para uma banda que iniciou sua carreira há 30 anos atrás e possui hoje cerca de 2000 apresentações ao vivo, sem qualquer mudança em sua qualidade e ânimo musical.
 
Pâmela Mendes Leony
Jornalista
  




   

Um comentário: