SEGUIDORES

terça-feira, 29 de março de 2011

IAN GILLAN DO DEEP PURPLE *****

Tive a oportunidade de assistir a um show de uma das minhas bandas preferidas, Deep Purple. Em Hamburgo, novembro passado.Tirei algumas fotos, que posto aqui.
Lá, estive a 4 m de distância de um dos melhores cantores da história do Rock:
Ian Gillan nasceu em Hounslow, Londres (Inglaterra).Vem de uma família de ascendência escocesa.
Éo vocalista da lendária banda de rock britânica Deep Purple.
Em 1970 ela estrelou como Jesus de Nazaret no álbum conceito original da ópera rock Jesus Christ Superstar. Gillan foi também, por pouco tempo,o cantor principal do Black Sabbath, outro grande clássico bandas de hard rock.
      
Ian Gillan é considerado um dos cantores de rock mais importantes e influentes da história do gênero desde o seu início tinha uma grande variedade vocal, que se movia sem esforço aparente e com grande precisão nos agudos mais elevados. Child in Time de Deep Purple, e seu famoso duelo vocal / guitarra com Ritchie Blackmore, são alguns dos mais importantes e surpreendentes sobre o assunto.Até hoje, Gillan faz duetos com a guitarra de Steve Morse.(atual guitarrista do Deep Purple).
Na década de 70 foi considerado o melhor cantor de rock do mundo .
                         
Graças a sua contribuição e importância, Gillan é tido como um dos maiores gestores de cantar estilo de Hard Rock, e que no final seria o heavy metal, e é citado como fonte de inspiração para artistas como Bruce Dickinson (Iron Maiden), Rob Halford (Judas Priest), James LaBrie (Dream Theater), Sebastian Bach (ex-Skid Row), Joe Elliott (Def Leppard) e Michael Kiske (Helloween).

Um comentário: