SEGUIDORES

terça-feira, 29 de março de 2011

" (DES)" TRATO À BOLA *****

 Por Luiz Domingues da Banda Pedra
Já faz tempo, tenho observado em diversos orgãos de imprensa, uma tentativa de insurreição pela mudança da fórmula de disputa do campeonato brasileiro.
É óbvio que esse tipo de manifestação só reflete o melindre de quem nem chega perto de conquistas e por isso, sonha com a volta das fórmulas malucas que dão margem ao fator "sorte" em detrimento de planejamento e organização (Os dois pilares básicos para ganhar no atual sistema de pontos corridos).

Para os amantes do "mata-mata", já existe a Copa do Brasil nos moldes das Copas Nacionais de todos os países da Europa (Misturando times de todas as divisões ). Nesse tipo de disputa, são inúmeras as estórias de títulos perdidos por times superiores técnicamente em prol de azarões de última hora.

Tomara que o bom senso prevaleça e que a fórmula de pontos corridos não mude.
O campeão brasileiro tem que ser o clube que obtiver o melhor desempenho ao longo de 38 rodadas e não num dia fortuito de sorte, má arbitragem ou outro fator aleatório qualquer.

Texto número 2:

"A propaganda é a alma do negócio ou do preconceito ?"
 
É profundamente lamentável a insistência dos "gênios" da publicidade em fomentar rivalidade contra os argentinos.
 
Será que para vender cerveja, eles não pensam em algo melhor ?
 
Alguém precisa avisar esses "Mauricinhos" de escritórios refrigerados, que no futebol, as rivalidades nascem espontâneamente e nunca são forjadas à forceps.
 
O que eles estão praticando, não passa de um incentivo a um ranço movido a despeito, inveja e revanchismo barato.

Luiz Domingues - Banda Pedra*****



4 comentários:

  1. Por isso me desencantei do ofício ... criar peças publicitárias para atender aos anseios desses elementos é antiarte, anticultura.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Pois é, Barbarella. O papel da publicidade nada mais é do que fomentador da sociedade de consumo desenfreado. Aonde eles acham que há arte, realmente não existe. É como confundir inteligência , com astúcia.

      Excluir
  2. Muito boa a questão suscitada pelo Luiz. Concordo com a permanência de um sistema organizado de rodadas no campeonato brasileiro, tendo em vista que a organização possibilita uma vitória justa do time, ao avaliá-lo durante as 38 rodadas,sendo assim, é desproporcional avaliar o desempenho de um time em virtude de determinado dia, baseado em casos fortuitos. Outro ponto importante abordado pelo blog, é o fato de que devemos dar um basta nos preconceitos e rivalidades criados pela mídia, como o exemplo citado acima dos brasileiros X argentinos.Ademais,parabéns pelo blog, que ele continue abordando questões importantes do nosso cotidiano que necessitam de reflexão tanto para uma mudança quanto para uma permanência.

    Alone Ribeiro.

    ResponderExcluir
  3. Barbarella : Realmente o ofício publicitário é muito arenoso no quesito ético. Quase sempre esbarra em resoluções amorais.

    E Alone : Sustento minha tese de que a mais justa fórmula de disputa é a dos pontos corridos. Para quem gosta dos "mata-matas", existe a Copa do Brasil, criada nos moldes das Copas dos países europeus. Por isso Copa é uma coisa e Campeonato é outra. São conceitos de disputa, diferentes.

    ResponderExcluir