SEGUIDORES

quarta-feira, 2 de março de 2011

BANDA VÔO LIIVRE ***** Parte 1*****

Iniciamos em SÃO BERNARDO DO CAMPO,em junho de 2007 como um duo de violões e vozes por Fábio Marinho e Alan Santana. “O Vôo Liivre” que hoje é formado por Alan Santana, Fabio Marinho Marcos Alves e Gabriel Marotti, que entraram e trouxeram mais brilhantismo nas canções,  fazem um resgate a musica com arranjos muito bem elaborados...A melodia não ficou por menos com o casamento perfeito das notas graves, medias e agudas dentro dos acordes que os instrumentos “conversam”... Na escola desse quarteto, os professores são muitos: secos e molhados, os mutantes, doces bárbaros, 14 bis e tão fortemente o clube da esquina e seus integrantes em carreira solo.
 SOBRE O DISCO: (11 canções)
 
“A coragem do leão”:melodia marcante com acordes repletos de alma. É uma canção que foi criada depois que Fabio marinho assistiu “O mágico de óz” e pensando sobre a real necessidade de um coração e de um cérebro descobriu que é preciso ter coragem para querer estas duas partes do nosso interior. Na canção “canta um conto no fim” é nítida a influencia pela musica clássica, que depois vira uma ciranda. A canção fala sobre a infância perdida por muitos que acham que ser infantil é ser criança. Já em “informe aos diplomados” entra a influencia do blues e o jazz. Letra irônica e muito bem pensada que diz que somos fiéis demais a um diploma e assim esquecendo dos valores interiores. Nas seguintes que são “o jardim esquecido”, “poema pra ti”, “quando a guerra acaba”, “sinal”, “vôa livre”, “outra maçã”, “o ultimo fim” e “um céu entre as estações” que mostra de forma clara a diversidade musical do quarteto com pitadas de bossa, baião, musica circense e o Psicodelismo Progressivo.” OBS: o disco esta sendo gravado no estudio fanfarras e mixado por Ricardo passini. Todos os direitos reservados.
PUBLICO ALVO:
O “Vôo Liivre” é uma viagem dentro da musicalidade , tem pitada de tudo ,ja tocamos para todos os públicos. Procuramos agradar todas as faixas etárias..  e assim conseguimos. Temos fãs “metaleiros”, “emos”, “Rappers” ,  “Pessoas que admiram o circo”, crianças e adultos, pois temos na bagagem muita influencia de todos os cantos musicais.
     
   GRUPO/BANDA:
Fábio Marinho: voz e violão
Alan Santana: Guitarra e voz
Gabriel Marotti: bateria e
Marcos Alves: contra baixo
PALCO: OBS: ULTILIZAMOS APENAS A LUZ NATURAL DO PALCO, MICROFONAMOS TODOS OS INSTRUMENTOS COM A PARTE TÉCNICA DO EVENTO (TECNICO DE SOM), NÃO ULTILIZAMOS FUMAÇA E NENHUM EFEITO, TEMOS OS INSTRUMENTOS PESSOAIS (BATERIA, VIOLÃO, GUITARRA, BAIXO E AMPLIFICADORES).

2 comentários:

  1. Gosto muito do resgate ao Clube da Esquina e outras grandes influências que eles tem e que também adoro! A banda O VÔo LiiVRE,deixa-me tranquila ouvindo a MPB qualificada novamente e com autenticidade!!!...até que enfim!!!

    ResponderExcluir
  2. Gosto muito do resgate ao Clube da Esquina e outras grandes influências que também adoro e que vem sendo feito pela banda O VÔo liiVRE...MPB qualificada e com muita autenticidade!!!

    ResponderExcluir