SEGUIDORES

terça-feira, 1 de março de 2011

OSWALDO "ROCK" VECCHIONE - MADE IN BRAZIL - PARTE 1


O Blog do Juma é Bem legal , um espaço cultural  importante na nossa Net, um Blog feito por um roqueiro , para outros roqueiros e bluseiros , só tenho elogios , que ele continue a apoiar os artistas e bandas por mais 10 anos, no mínimo ...
   ”Vida longa ao Rock & Blues e ao Blog do Juma ...”
 Com que idade  você iniciou sua carreira musical, e como partiu para o Rock 'N' Roll?
Como e quando foi formada a Banda Made in Brazil?
Eu descobri e me apaixonei pelo Rock em 56 ou 57, com 9, 10 anos, comecei a colecionar discos de 78 rotações nessa época, depois LPs. Em 58, 59, com a vinda do Bill Harley and His Comets ao Brasil, assisti ao show pela TV e comecei a pedir para meu pai me comprar um violão elétrico (nem conhecia a guitarra ainda...heheheheh). Meu irmão ganhou um violão da minha mãe em 63 , teve umas aulas em uma escola, e também alguns toques do Serginho Dias , do mestre “Bororó” e de outro amigo nosso e grande guitarrista da Pompéia , o Gilberto “Pataca”.Depois , quando já sabia algumas coisas, passou a me ensinar a tocar. Depois em 66 compramos uma guitarra rei de segunda mão e um amplificador de guitarra feito pelo Claudio Cezar , irmão mais velho do Arnaldo e do Serginho (Mutantes) . Em 1967 , eu com 20 anos e meu irmão Celso com 18 anos, montamos a banda, o MADE IN BRAZIL , os dois nas guitarras, Celso “Cebolinha” , amigo do ginásio na bateria, Albert Seid , no baixo e Cornelius “Lucifer” , nos vocais.Cornelius e Albert estavam cursando junto comigo e meu irmão o Cientifico no colégio Oswaldo Cruz em Sampa . Os ensaios do Made aconteciam na casa da minha mãe no bairro da Pompéia. zona oeste de São Paulo.Dai pra frente não paramos mais , foram milhares de shows , inúmeras tours nacionais, 14 discos e muitas histórias ...

Quais as suas influências musicais? bandas, músicos...
Começamos como todas as bandas começam, tocando, tentando tocar covers de clássicos do rock, das bandas inglesas, americanas e italianas , isso num primeiro passo. Num segundo passo fomos beber na mesma fonte que os ingleses e italianos estavam bebendo, fomos pesquisar e descolar discos do mestres do rock e do blues norte americano .Posso dizer que fomos muito influenciados pelos Rolling Stone, The Animals, The Troggs, The Yardbirds,The Who, The Kinks, The Dave Clarck Five, etc...Depois por Chuck Berry, Little Richards, Jerry Lee Lewis, Ray Charles, John Lee Hooker , Muddy Waters, B.B.King, Fred King, Canned Heat , Grand Funk,Deep Purple, Led Zeppelin,Black Sabbath , etc...
Como baixista sempre gostei do estilo do Bill Wyman , e do Tim Bogart (Valilla Fudge, depois Beck , Bogart & Apice)


Qual a discografia da banda?

DISCOGRAFIA – Oficial


1º MADE IN BRAZIL - (74) - RCA – Relançamento em CD  99 - BMG
2° JACK O ESTRIPADOR - (76) - RCA  – Relançamento em CD 99 - BMG
3° PAULICÉIA  DESVAIRADA - (78) - RCA  – Relançamento em CD – 99 -BMG
4° MINHA VIDA É ROCK ‘N‘ ROLL - (80) - RCA – Relançamento em CD – 99 – BMG
5º DEUS SALVA, O ROCK ALIVIA! - (85) - RGE Discos
6° MADE - PIRATA – “Ao vivo” - vol. 1 - (86) - RGE Discos - Relançado em CD - 97
7° MADE - PIRATA - “Ao vivo” - vol 2 - (86) - RGE Discos - Relançado em CD - 97
8° IN BLUES (Álbum duplo) “ao vivo” – (92) – Relançado em CD (98) - MADE IN BRAZIL RECORDS
9° MADE IN BRAZIL – Antologia - Série Acervo Especial - (94) - BMG
10° SEXO, BLUES & ROCK ‘N ’ ROLL - (98) - MADE IN BRAZIL RECORDS
11FOGO NA MADEIRA - Acústico – “ao vivo” (2000) MADE IN BRAZIL RECORDS
12FOGO NA MADEIRA 2 – Acústico - “ao vivo” (2001) MADE IN BRAZIL RECORDS
13o  MASSACRE   (2006) -  MADE IN BRAZIL RECORDS 
14o ROCK DE VERDADE!  (2008) - MADE IN BRAZIL RECORDS – Lançamento

Nenhum comentário:

Postar um comentário