SEGUIDORES

sexta-feira, 11 de março de 2011

BANDA BLINDOG ******

Banda independente paulistana, com dez anos de bons serviços prestados ao blues e ao rock 60/70s., que, depois de ter lançado em 2003 seu primeiro CD autoral, “Sampa Midnight”, com receptividade positiva de público e crítica (“grande banda em ótima estréia!-Guitar Player fev/2003). Vem, agora, sem se afastar de seu estilo “powerblues”, com o novo CD, “Paulicéia & Madrugada & Blues”.
Este novo trabalho, com letras em português, na sua concepção, desde a pré-produção até a masterização, buscou a sonoridade analógica e “na cara”, fugindo da pasteurização reinante no universo dos plug-ins e simuladores digitais. Para tanto, convocou o conceituado Alexandre Fontanetti (Rita Lee, Ana Cañas...) para produzir o CD. O disco traz, ainda, a participação especial de dois ícones da gaita nacional: André Carlini e Robson Fernandes. Com isso, além da pegada roqueira, o trabalho está, claramente, impregnado pelo blues, influência forte de todos os componentes da banda.
BLINDOG, em suas apresentações, faz uma viagem aos clássicos do rock e do blues, evitando o cover e a mesmice dos set lists existentes, procurando apor sua assinatura nas obras, e intercalar os clássicos com as composições próprias presentes nos seus dois CDs.

  BLINDOG tem a seguinte formação:

Jessé “blindog” Carvalho-Guitarra e backing vocal.
Da velha e boa escola do blues e do rock, integrou várias bandas do estilo, sendo, inclusive, um dos fundadores da ativa Irmandade do Blues. Influenciado por mestres da guitarra como Freddie King, Jimi Hendrix, Rory Gallagher, Leslie West, Robin Trower e Walter Trout, busca em seu crescimento como músico, aprimorar não apenas a técnica do instrumento, mas também a composição e arranjos.



Bruno Sant’anna-Vocal, gaita e percussão.
Um dos principais vocalistas do blues/rock brazuca, é responsável, com sua voz poderosa e marcante, pela energia sonora marca registrada BLINDOG. Tem influências desde Tim Maia, Muddy Waters, Joe Cocker a Paul Rodgers.

Arnaldo Ramos – Bateria
Baterista com influências e pegada do hard rock e do blues pesado, dos mestres como John Bonhan, Ian Paice e Neil Peart, adiciona vigor e suingue à sonoridade da “cozinha” BLINDOG.

  Daniel Ribeiro- Baixo e backing vocal.
O mais novo integrante BLINDOG, traz suas experiências em bandas de rock e blues paulistas, onde sempre priorizou o groove e a dinâmica sonora. Suas influências vão de Steve Harris, Geddy Lee a Jack Bruce.


Contatos:
http://www.facebook.com/l/320133uy7jubA5Dx_k6F4FgOUJg/www.myspace.com/blindogbluespower
http://www.facebook.com/l/32013Jk3bJG6FvspzgDWdbZ6-KQ/www.blindog.com.br
blindogpowerblues@ http://www.facebook.com/l/32013j6V6sQbYLJxt42xZplpE_w/yahoo.com.br

Nenhum comentário:

Postar um comentário