SEGUIDORES

sexta-feira, 18 de fevereiro de 2011

JETHRO TULL *****

Jethro Tull é uma banda de rock formada em Blackpool em 1967. Sua música é caracterizada pelas letras, o estilo vocal cheio de maneirismos e o trabalho único na flauta de seu líder Ian Anderson, além de uma complexa e pouco usual construção musical.Inicialmente calcado no estilo blues rock, o Jethro Tull eventualmente incorporou a seu som elementos de música clássica, folk, jazz e   Art Rock
A banda vendeu mais de 60 milhões de discos ao redor do mundo
Após a contratação de martin Barre, a bandalançou Stand Upem 1969. Composto inteiramente por Anderson demonstrava o abandono do blues em favor do nascente estilo progressivo, então em desenvolvimento ,por grupos como King Crimsom, The Nice e Yes e . Em 1970 eles adicionaram o tecladista John Evan, embora tecnicamente ele fosse apenas um músico convidado, e lançaram o álbum Benefit.
Seu àlbum mais famoso é
Aqualung. O álbum é uma combinação de rock pesado focado em temas como párias sociais e cultos religiosos mesclados a experimentos acústicos sobre a vida mundana do cotidiano. Aqualung é adorado e odiado em iguais proporções, embora a faixa título e "Locomotive Breath" sejam constantes em rádios de rock clássico.

Nenhum comentário:

Postar um comentário