SEGUIDORES

segunda-feira, 21 de fevereiro de 2011

FABIANA LEÃO.......BRASILEIRA....CANTORA ********

Nasci em Sampa. Minha infância foi ótima, posso dizer que foi uma das melhores fases da minha vida, sempre estive muito ligada ao teatro e a música.

Na verdade sempre trabalhei com música. Meu primeiro emprego foi na rádio 89FM, na fase Rock n´ Roll. Depois comecei a apresentar programas musicais de vários estilos. O primeiro foi de MPB na  AllTV, chamava-se Novos Talentos, daí veio a TV Rock, a Rede Brasil, Rede 21, Showlivre, Oi Novo Som até chegar ao portal ObaOba. Também cheguei a ser produtora executiva do Arnaldo Antunes e Ana Cañas, além de bandas menores. Apaixonada por música, estudei guitarra e violão quando tinha 15 anos, como não tinha banda, desanimei de tocar. Agora com 33 anos surgiu a oportunidade de tocar novamente e com banda. Por todos sempre me perguntarem se sou vocalista, acabei resolvendo estudar canto e estou nesse empreitada desde o ano passado. Fiz meu primeiro show agora em 2011. Não tenho pretensão de ser musicista, apenas de tocar por diversão.

Nossa, muitos músicos e bandas vivem me influenciando. Comecei ouvindo Madonna e Michael Jackson, depois foi para o Hard rock, depois veio o Heavy Metal e todas as suas vertentes. Hoje faço um som que acredito que caiba na minha voz. Não teria a pretensão de cantar classic ou Bruce Dickinson, mas acho que dentro da nossa proposta bandas como Heart, Blondie, Pretenders, Joan Jett, Evanescence cabem bem como influência.

Putz, além das carne de vaca que eu amo e não tenho vergonha de dizer como: Beatles, Iron Maiden, Metallica, Bon Jovi, Guns, Skid Row, Whitesnake, Dio, também ouço Amy Winehouse, DMB, anos 80, Angra, vixe, a lista é enorme.

Estou feliz com a minha carreira, espero que os programas do ObaOba com a RBS expandam cada vez mais e, em relação a música, minha idéia é fazer um show por mês para juntar os amigos em uma casa legal.
 

Há vários guitarristas que eu amo. Aliás, o som do instrumento guitarra é apaixonante. Eu amo Joe Satriani,Jimmy  Hendrix, Ritchie Sambora, Doug Aldrich, Zakk Wylde, Chris Degarmo, David Gilmour, meu Deus, por aí vai... Brasileiros eu admiro muito Edu Ardanuy, Kiko Loureiro e Andreas Kisser.

Não conhecia o blog, mas achei interessante a variedade de assuntos e sua atitude Juma. Desejo muito sucesso!

Um comentário: