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domingo, 13 de fevereiro de 2011

DURMA BEM E FUJA DA DEPRESSÃO **

Alimentos que ajudam evitar a depressão e melhoram o  sono, ricos em triptofano:

 Aveia - Leguminosas (soja, lentilha, feijões) - aves -carnes magras - frutos do mar - massas - arroz - açucar mascavo - mel frutas secas - banana - abacate - nozes - ovos - banana - melancia - mamão.

Gengibre atua como uma especiaria com poder desintoxicante, ajudando a metabolizar e excretar toxinas.

O primeiro item a ser evitado em sua dieta é o açúcar refinado, presente nos doces, biscoitos, bolachas e guloseimas em geral, pois o consumo de açúcar descompensa os níveis de glicose sanguínea, levando a um quadro de hipoglicemia reativa, ou seja, um estado de queda de glicose sanguínea associada à falta de disposição física e mental, nervosismo e depressão, além de roubar nutrientes importantes para o metabolismo energético, como as vitaminas do complexo B, que têm ação anti-estresse.
Fontes de bom humor:
Chocolate - banana - aveia - brócolis - Folhas verdes escuras - nozes - castanhas - maracujá.
Triptofano: É um dos aminoàcidos, componentes das proteínas.Estudos indicam também que o triptofano é a substância responsável pela promoção da sensação do bem-estar.