SEGUIDORES

domingo, 20 de fevereiro de 2011

CALMA.......MUITA CALMA....******

Cada pessoa tem uma maneira diferente de agir diante de situações estressantes e provocantes, onde quase sempre acabam cometendo algum tipo de erro, descontando em tudo e todos.
Se você perde a cabeça com facilidade, se estressa por pouca coisa, ou seja, tem o “pavio curto” talvez tenha o costuma de culpar os outros por seus ataques. Como por exemplo, dizendo coisas como: “Ela (e) que começou” ou “Ele (a) que me tirou do sério”. Neste caso indica que o controle de sua emoção esta sendo jogada nas mãos dos outros, não assumindo seus próprios erros, cometendo-os até mesmo sem perceber.
Nesses casos devemos agir com responsabilidade e com muita calma; o primeiro passo é admitir que manter a calma depende só de você e de mais ninguém.Então não culpe os outros, admita a si mesmo onde errou, o que fez , como está agindo e se precisa de todo esse “estresse” nesse momento, procurando manter a calma para não cometer erros com as pessoas “erradas” ou seja aquelas que nem sabem o motivo do tal estresse e da situação em que está se passando.
Depois de assumir com responsabilidade por suas ações, você estará em melhores condições de controlá-las, se sentindo melhor com você mesmo e com todas as pessoas.
Portanto, quando for provocado, respire fundo, baixe o tom da voz e fale devagar; mantenha o controle prestando bem atenção nas atitudes a serem tomadas e nas palavras pronunciadas, o que com o tempo o autocontrole será de espontaneidade.

Nenhum comentário:

Postar um comentário