Tony iniciou e ficou...guitarrista do Black Sabbath
Em entrevista à revista Rolling Stone, Tony Iommi falou sobre sua despedida de solteiro na véspera do seu casamento, quando saiu para comemorar com John Bonham.
“Saímos Bonham e eu, só nos dois além do motorista. Fomos comemorar e passamos em algumas boates em Birmingham. Acabamos num club uma ou duas da manhã. John chegou e pediu doze garrafas de champanhe para serem abertas sobre o balcão e disse: “isso é pra você!”. Eu disse: “você está brincando, eu não posso beber tudo isso, em que estado vou ficar?” Ele encheu todos os copos do bar e bebemos tudo, um após o outro... O dono do bar estava no alto de uma escada, John decidiu ir lá e abraçá-lo mas acabou empurrando-o escada abaixo. O dono saiu voando, foi embaraçoso".
"O motorista me ajudou a colocar Bonham no carro e o levamos para casa, mas a sua mulher não o deixava entrar. Até que ela abriu a porta e disse: 'Eu vou deixá-lo entrar contanto que não suba!' Nós colocamos John sentado no corredor, eu disse a ele: "Você não vai levantar amanhã, não é? Ele apenas levantou o polegar para cima, estão o motorista me levou embora".
Eu não acreditei quando na manhã seguinte ele apareceu muito bem vestido com cartola e tudo enquanto eu mal tinha levantado. Eu não tinha feito nem a barba ou qualquer coisa. Eu me sentia péssimo e ele lá impecável.
Bonham,( 1948- 1980) foi considerado na época um dos melhores bateristas do mundo.Tocou no Led Zeppelin.
Bonham,( 1948- 1980) foi considerado na época um dos melhores bateristas do mundo.Tocou no Led Zeppelin.
Ouso dizer que o Tony foi tão influente quanto Hendrix. Se formos analisar, o Tony foi quem separou bem a idéia de "riff" do resto da música. Ele influenciou artistas, que por sua vez influenciaram outros artistas... E assim foi, até os dias de hoje. Excelente músico!
ResponderExcluir