Três anos de espera desde o último show, embora o madman já tenha ultrapassado a barreira dos 60 anos consegue provar mais uma vez sua longevidade e importância no mundo da música.
Apesar dos vários boatos a cerca de ser a última turnê do príncipe das trevas, coisa que ele negou sumariamente em entrevistas dadas no país durante sua passagem para divulgar a turnê Scream.
Os shows realizados nas cidades de Porto Alegre, São Paulo, Brasilia, Rio de Janeiro e Belo Horizonte com uma banda composta de "novatos" extremamente competente e enérgica ao vivo, todos os clássicos foram bem executados e a reação do público pelo menos no show do RJ em que eu estive presente) não deixa dúvida: O puro êxtase, apesar do show não ter uma duração tão longa, aproximadamente 1 hora e meia.
Tocando clássicos como: "Bark At The Moon", música dos anos 80 que tinha um video bizarro do príncipe das trevas vestido de lobisomem, "Let Me Hear You Scream", "Mr Crowley", "Blizzard Of Ozz" e "I Don´t Know".
Ai sim começam os clássicos do Black Sabbath: "Fairies Wear Boots", vale reforçar que o reforço do Adam Wakeman na guitarra base paa realçar o peso das canções foi muito criativo, "Suicide Solution" vem a seguir, depois "Road To Nowhere" , "War Pigs" leva a galera a loucura, ponto alto do show.
"Shot In The dark" dá uma esfriada nos ânimos enquanto que o Madman sai do palco e deixa seus pupilos mostrarem suas habilidades, Gus G foi espero e colocou uma competente execução de "Brasileirinho" que agradou bastante, em seguida o baterista Tommy Clufetos demonstrou bastante técnica e rapidez e durante esses solos a banda ainda tocava outro clássico do Sabbath, "Rat Salad".
O show ainda teve outras relíquias, como: "Iron Man", "I Don´t Want To Change The World" e "Crazy Train" encerraram a primeira parte do show.
Detalhe para as bandeiras do Brasil que foram jogadas no palco, durante a espera na fila foram recolhidas assinaturas de algumas pessoas que compareceram ao show, dentre as quais a minha também estava lá e as bandeiras foram vestidas pelo Ozzy e penduradas durante todo show para visualização de todos.
O show recomeçou com "Mamma, I´m Coming Home" e para encerrar "Paranoid" e "God Bless You All", enfim, mais um show fantástico do Madman que deixou muitos fãs felizes, agora resta saber sobre as negociações do Ozzy com o Sabbath para ver se teremos em breve nas nossas terras tupiniquins o ar da graça do bom e velho Rock n´Roll.
Abraço a Todos,
Este comentário foi removido por um administrador do blog.
ResponderExcluirEste comentário foi removido por um administrador do blog.
ResponderExcluirEste comentário foi removido pelo autor.
ResponderExcluir