A baterista também frequentou algumas aulas com Fernando Schaefer e Vera Figueiredo. Suas influências sempre rondaram o rock, em especial o heavy metal e o rock progressivo, mas é claro que a música brasileira também faz parte de sua vida.
Os Trabalhos: A baterista iniciou sua carreria tocando em bandas cover de rock nacional, hard rock e heavy metal pelos bares da cidade de São Paulo. Logo foi chamada também para tocar como freelancer.
Barra da Saia - Foi o primeiro trabalho como freelancer da baterista, no ano de 2002. Nina tocou em casas de shows e rodeios de várias cidades de São Paulo, Minas Gerais, Espírito Santo, Rondônia, Paraná, etc.
Kavla
Banda de hard rock e heavy metal de composições próprias. Com o Kavla Nina se apresentou não só em casas como Blackmore Rock Bar, Ledslay, Dama Rock (São JosédosCampos), Manifesto Bar, mas também teve a possibilidade de abrir dois grandes shows em 2005, o dos holandeses do AfterForever, no CIE Music Hall (antigo Directv/Palace). E também em 2005 abriu o show da turnê do disco “Majestic” dos alemães do Gamma Ray. O segundo cd, Surreal, saiu pela Encore Records
em setembro de 2008.
Lacme – Membro da banda desde 2006, a baterista divide o palco com sua irmã gêmea e guitarrista Tatiana Pará e o vocalista e guitarrista Jô Estrada.
Landau – Nina é baterista freelancer do cantor e compositor Landau desde julho de 2009. A agenda de 2011 já está lotada até maio
Crats – Trio de som instrumental composto por Tatiana Pará, irmã da baterista Nina, e Cláudio Morgado,baixista.
S.U.N. – Mais um trabalho de som autoral do qual Nina participa. A banda é um quarteto formado por duas mulheres (Nina e a baixista Fernanda Iglesias) e dois homens (Marcos Leão, voz, e Lafayeth Persaud,guitarra).
Illustria – Baterista da banda de heavy metal tradicional de 2008 à 2010, Nina lançou o EP Demons of War, cuja música de mesmo nome do trabalho foi escolhida para participar da coletânea Metal Farm VII, lançada na Tailândia, Alemanha e Japão.
Internet – O site oficial da baterista é www.ninapara.com.br.
Além disso Nina mantém um canal com seus vídeos no Youtube (www.youtube.com/ freakbatera),
Twitter (www.twitter. com/ninapara) e também tem alguns de seus vídeos testando equipamentos para a loja virtual Batera Clube (www.youtube.com/bateraclube).
Nina dá aulas particulares de bateria e prática de conjunto, e também faz produções em seu estúdio Black Dogs, na Vila Mariana, na cidade de São Paulo. A baterista é patrocinada pela marca e pratos nacional Octagon e pela loja virtual www.bateraclube.com.br, que vende bateria e acessórios.
YOUTUBE: http://www.youtube.com/watch?
http://www.youtube.com/watch?
Nenhum comentário:
Postar um comentário