SEGUIDORES

terça-feira, 5 de novembro de 2013

RORY GALLAGHER....BY MARCIA AMORIM ****


                                   

Embora mais parecesse um nativo do delta do Mississippi, Rory Gallagher nasceu Irlandês, em março de 1948. Hoje faria 64 anos. Infelizmente não deu. .O Blues, como ele mesmo dizia, não permitiu: "Essa coisa não faz nada bem pra saúde''. Terminou consumido pela paixão de tocá-lo, cantá-lo, bebê-lo. 
           Marcia Amorim
O Blues, em forma de um novo fígado que, assim como o original, não se adaptou. 

Não conhecia o Rory até uns 8 anos atrás, quando o vi pela primeira vez num video do festival na Ilha de Wight, e como todas as minhas paixões acontecem a primeira vista , não seria, logo esta, diferente. Como nunca ouvi falar dele, pensei, com a boca aberta, e algum tempo depois constatei que quase ninguém, leigos como eu, ouviu falar. Normal! 
                            
Propostas para editar suas composições garantindo um visto para entrar no mercado nunca foram aceitas e músicos assim não fazem mesmo muito sucesso. Portanto, nas lojas, nenhum CD para comprar. O homem, como um perfeito bluesman irlandês, sumiu da minha vida e novamente apareceu, tempos depois, na telinha do youtube, para minha total felicidade. Desde então, não vivo nem um dia sem ele.  Cuidado! não ousem ouvi-lo nem vê- lo. VICIA *****
Marcia Amorim

                                                           

Nenhum comentário:

Postar um comentário