SEGUIDORES

quarta-feira, 25 de abril de 2012

LIANA GOMES - MOURÃOENSE - NO SHOW DE ROBERT PLANT



Oi de novo! Hoje vamos falar de Sir Robert Anthony Plant!

Robert Plant nasceu em West Bromwich, no dia 20 de agosto de 1948. É um cantor e compositor de rock britânico. Foi vocalista de uma das mais importantes bandas de rock do mundo, Led Zeppelin. É conhecido pelo seu estilo poderoso com uma grande extensão de voz que incorpora a paixão do blues e do folk. Foi influenciado por Elvis Presley. Em parceria com Jimmy Page, fundou a banda no final dos anos 60, utilizando em muitas ocasiões o "dueto de voz e guitarra".
Liana a autora do texto
Foi também eleito por 3 vezes símbolo sexual dos anos 70, e, com seus cabelos loiros, entoava seus "babies" ao microfone, que ficaram relacionados com seu estilo. Após o desmembramento da banda, devido à morte do baterista John Bonham, Robert prossegue em carreira-solo, tendo feito outros trabalhos com Jimmy Page.
Em 2006, a revista Hit Parader colocou Plant como o melhor vocalista de heavy metal de todos os tempos. Em 31 de dezembro de 2008 foi agraciado com o título honorífico de Comandante do Império Britânico pela Rainha Elizabeth II. Em 2009 ganhou prêmios em 5 categorias do Grammy Award em dueto com Alison Krauss, com o álbum Raising Sand.

Casou-se com Maureen Wilson em 9 de novembro de 1968, com quem teve três filhos: Carmen (1968), Karac (1972-1977), que morreu de um vírus, sendo a razão da interrupção da turnê da banda Led Zeppelin na América do Norte e Logan (1979). Em agosto de 1983 eles se divorciaram. Mais tarde, Robert Plant teve outro filho com Shirley Wilson (irmã de Maureen), cujo nome é Jesse Lee (1991).

 Essas são fotos dos meus arquivos pessoais! Indescritível a sensação de estar nesse show, bem em frente ao palco. Austin City Limits, mais conhecido como ACL é um festival de música de três dias que acontece todos os anos em Austin, Texas! Cidade nada mais, nada menos que de Stevie Ray Vaughan. Nesse mesmo dia e palco, assisti ao John Fogerty, vocalista do Creedence (quem sabe não falamos deles, logo, logo!) Dois super shows!!!!!!!!!!!

E por hoje é só pessoal! ;)

Nenhum comentário:

Postar um comentário