SEGUIDORES

quinta-feira, 12 de abril de 2012

JOE BONAMASSA....POR DANI VERNEK *****

                         
Olá galera da Rádio Rock do Juma!
Hoje fui convidada para falar um pouco de Joe Bonamassa, (guitarrista, vocalista e compositor) uma das celebridades do Blues, que acrescenta em seu trabalho o que mais apreciamos por aqui, o Rock!
Aos 4 anos de idade, Bonamassa começa a tocar guitarra, com 8 anos já era reconhecido como sucesso por BB King, o Rei do Blues. Sendo assim, aos seus 12 anos de idade, Joe Bonamassa abre um show de BB King e não para por aí.
 
Hoje aos 33 anos, Joe Bonamassa,  já tem um histórico enorme de álbuns gravados, reconhecidos e aplaudidos por todo o mundo.
Seu Blues com a 'pegada' mais Rock n' Roll, com Riffs e som ousado conquistou a vários públicos, e para que tudo isso seja tão perfeito, o nosso queridinho do Blues conta com a ajuda de um produtor que já assinou trabalhos de Aerosmith, Dream Theater, Iron Maden entre outras bandas consagradas.
Seu último álbum (super) recente, lançado em 2011 'Dust Bowl', vale a pena ouvir!
Curiosidades sobre Bonamassa? Também existe! 
O astro do Blues-Rock, coleciona nada mais, nada menos que 215 guitarras (Juma, morra de inveja!), e utilizou (apenas) 22 delas no seu álbum 'You and Me' (2006), além de 5 amplificadores diferentes nas 11 faixas do álbum.
é muito número né? Tudo isso pra agradar e satisfazer aos nossos ouvidos...então, obrigada Joe!


 Valeu galera, abraços à todos.
 Dani Vernek

Nenhum comentário:

Postar um comentário