SEGUIDORES

quarta-feira, 11 de abril de 2012

CURIOSIDADES DO ROCK......POR DANI VERNEK

                 
Devido à capa ter sido censurada, pois mostrava duas mulheres "se pegando" num banheiro, a edição brasileira em LP do "Force It" do UFO saiu com a parte gráfica e ficha técnica - incluindo nome das músicas(?) do disco seguinte da banda, o "No Heavy Petting".

A intenção original de George Harrison era promover uma reunião dos Beatles no Concerto de Bangladesh, que só não se concretizou pois John, ao saber que George não queria Yoko Ono no palco, declinou do convite, e Paul recusou pois na época Harrison estava movendo um processo contra ele.

Quando nasceu, Jimi Hendrix foi chamado por sua mãe de Johnny Allen Hendrix; entretanto, após o pai de Jimi levá-lo consigo, decidiu registrar o garoto - isto já em setembro de 1946 - com o mesmo nome de um irmão, falecido na década de 20, chamado James Marshall Hendrix. Mas, ao contrário do que alguns pensam, a lendária fábrica de amplificadores Marshall não teve nenhuma inspiração em Jimi, pois já estão em atividades desde o ano de 1962.

O Made in Brazil é, sem dúvida, a banda que mais variou de formação até hoje, pois ao longo de seus mais de trinta anos de carreira, já passou por mais de 150 formações diferentes!

Nenhum comentário:

Postar um comentário