SEGUIDORES

quarta-feira, 28 de março de 2012

IAN PAICE DO DEEP PURPLE ...POR MELISSA MEL ****


   
Hi  people!!!  Hoje  vamos saber um pouco sobre Ian Paice???
Bem... IAN  Anderson PAICE,   nascido em 29 de Junho de 1948,  é um  baterista inglês, integrante e fundador da banda  Deep Purple .  Seu primeiro contato com a música foi com o violino, mas ao seus 15 anos ele optou pela bateria. E não podia ter feito melhor escolha, pois foi com ela que Paice  conquistou o  espaço  que  assume até hoje.
                                                 
 Mesmo permanecendo  na banda Deep Purple , ele continuou constantemente  as gravações com outros grupos. Durante  um período  o qual Purple  deu uma pausa , Paice  ficou livre para    participar de outras bandas e até teve breves passagens  por algumas delas.
No ano de 1989  Paice  participou de várias  músicas gravadas pelo ex-Beatle George Harrison, para a trilha sonora do filme “Máquina Mortífera 2”, antes de retornar com o Deep Purple. A banda Deep Purple  continuou pela década de 90  com vários lançamentos  como “Slaves and Masters”, em 1990,  “The Battles Rages on”, de 1993, entre outros.
Em 1999, Paice teve a oportunidade de tocar com outro ex-Beatle Paul McCartney, no Run Devil Run, e no Dvd ao vivo “Live at the Cavern Club”. Paice também gravou alguns vídeos educacionais, participou de um programa de TV “Rock School” e em 2002 , ele  lançou o Dvd : Not for Pros”,  um vídeo de aproximadamente 120 min., onde  ele  fala muito sobre o processo de aprender a tocar a  bateria, mostra o processo de fabricação de todo o equipamento usado ,os pratos , as baquetas e até as peles em que batem. Mostra também os microfones a afinação , a gravação. Enfim, tudo que envolve tocar bateria.
Gente... muito interessante. Eu assisti um pedaço e achei ótimo e até  educativo, recomendo para quem gosta. Afinal , música  em geral, seja ela tocada  por qualquer instrumento  também é cultura!!! E como é!!!
Espero que  tenham gostado de conhecer um pouco sobre esse  gênio da bateria  IAN PAICE, que com seus quase 64 anos é o único integrante da banda Deep Purple que continua ativo até hoje!!!!
Bye...
Melissa Mel!

Nenhum comentário:

Postar um comentário