SEGUIDORES

segunda-feira, 27 de fevereiro de 2012

MELISSA MEL: A IMPORTÂNCIA DA LÍNGUA INGLESA NOS DIAS DE HOJE



A IMPORTÂNCIA DA LÍNGUA INGLESA NOS  DIAS DE HOJE
POR MELISSA MEL..Professora de inglês

O Inglês está se tornando cada vez mais  imprescindível no mundo em que estamos inseridos, a globalização faz com que  a língua  se torne  algo fundamental nos tempos atuais. É uma  língua internacional. A língua  das viagens, negócios, estudos, enfim, a língua da comunicação com todo o  mundo  ,a língua da globalização.

No  mercado de trabalho o inglês  virou atributo ESSENCIAL para a conquista da maioria das vagas de nível universitário. Quantas vezes você já ouviu alguém dizer: “Perdi a oportunidade, pois não sei Inglês”, ou mesmo  um outro idioma. Pois é, mesmo que o candidato não vá utilizar o Inglês ou vá utilizar muito pouco em seu novo emprego, somente   o fato  de saber Inglês, já é  um diferencial em seu currículo.

Pesquisas salariais  revelam  que o salário  de uma pessoa  que tem  um segundo idioma é de 30 %  a mais  em relação  ao salário de outra  que tenha apenas  um idioma.A cada dia que passa  fica mais visível a importância e influência que essa língua tem em  nossa vida. É só olharmos ao nosso redor, para o nosso lado, que nos  deparamos com a língua inglesa em nossa vida, e olhe que  em várias situações, e não são poucas... Quer ver só?Leia esse pequeno texto e fique ligado!!!

Estava em casa me sentindo meio down, para ver se melhorava um pouco, me arrumei e chamei meu marido para irmos ao Shopping Center, pois, convenhamos, não há  nada melhor do que fazer umas comprinhas para fugir do stress... Então chegando lá vi logo  que as lojas, muitas delas estavam on sale, então me animei  e resolvi mudar meu look, comprar umas roupas fashion, e me senti melhor... De repente deu aquela fome, então decidi ir a um fast food ou ao McDonald fazer um lanche... Pedi um milkshake, coca light, cheeseburguer e um sorvete  diet. Comi muito, depois tive um insight... Decidi  ligar para casa, falei com meus filhos e o mais velho disse  que estava navegando na internet, viu que na previsão  do tempo ia dar sol e perguntou  se podíamos ir a praia  amanhã. Meu marido logo  se empolgou, então, lembrei de passar no drive throw da farmácia e comprar um sundown, pois lá de casa  já tinha  acabado. No caminho de casa avistei um outdoor muito interessante que mostrava um carro com um design super moderno... Chegando em  casa, lembrei que tinha  comprado umas balas ice Kiss para eles e todos me agradeceram... Loucos  por balas! Brincamos um pouco, jogamos Playstation e fomos dormir... Finalmente amanheceu e fomos para a praia. Levamos as raquetes de frescoball e bolas de discofly e alguns drinks... Ainda bem que não tinha ninguém de topless, afinal de contas eu estava  com meus filhos e  meu marido... A única  coisa que teve foi um alvoroço, pois parece que uma top model estava por lá causando stress nas mulheres e fazendo os homens ficarem relax... Então, voltamos tranquilamente para casa sem pegar a hora do rush, o ferryboat não estava cheio e tudo  correu muito bem...e agora  deixa eu  ir, pois tenho  que  carregar a bateria do meu notebook, ele já está apitando.. Pedindo um help! Bye!!!

Enfim... seja para trabalho, para  quem gosta de viajar... o Inglês é essencial, pois ele é conhecido em qualquer lugar do mundo, até na China se fala Inglês. E se for  viajar, com certeza sua viagem será mais agradável, podendo entender e  ser  entendido .

Pense em todas essas questões e busque se integrar com o mundo. Vale a pena!! 

Nenhum comentário:

Postar um comentário