SEGUIDORES

domingo, 22 de janeiro de 2012

O BLOG DO LUIZ DOMINGUES*****


Há mais de um ano, procurava eu no Orkut, artigos, páginas e músicos. Obviamente que o assunto era Rock 'N' Roll.
E eis que fiz amizade com um cara chamado Luiz Domingues.
Educado, culto, aos poucos fomos interagindo mais, até que ele escreveu uma matéria para a minha Rádio/Blog.
Foi um sucesso total. O Luiz sabe escrever, postar suas idéias com clareza, e sob pontos de vista que passam despercebidos pela grande maioria.
Impressiona sua cultura dentro e fora da música. O Luiz discorre sobre muitos assuntos, e nos leva à viagens antes nem imaginadas.
Aqui, ele escreve sobre filmes relacionados à música, com destaque ao Rock 'N' Roll. Escreve em vários outros blogs.
Acompanhando seu sucesso, pensei....porque o Luiz não tem seu próprio blog? Afinal, ele merece o seu espaço particular de cultura.
E, assim que ele iniciou seu blog, uma forma de presenteá-lo, foi inserir dentro desse blog, minha rádio.
E agora, no segundo dia em que seu blog está na web, já vejo o sucesso que faz.
E, lembrando uma frase de Ésquilo, encerro parabenizando o Luiz:
"Há poucos homens capazes de prestar homenagem ao sucesso de um amigo, sem qualquer inveja".
Visitem e comentem no Blog do Luiz Domingues:
   
João Marcos Durski

Um comentário:

  1. O Juma foi o primeiro blogueiro a me abrir uma porta. Sempre gostei de escrever e dessa forma, foi com prazer que aceitei esse convite.

    Tenho muitos interesses , além do óbvio pela música e o Rock em específico. E no Blog do Juma tive liberdade para escrever sobre temas sem nenhuma relação com a música em si. Depois de um tempo, comecei a escrever sobre cinema, mas com ligação ao Rock. Como esse tema é vasto, tenho escrito há quase um ano sobre filmes dessa característica.

    Tenho tido momentos de grande prazer nesse sentido, pois são inúmeras abordagens de pessoas nas redes sociais e que postam comentários no próprio Blog do Juma, relatando que se motivaram a ver os filmes que cito, tecendo comentários sobre suas impressões pessoais ou mesmo demonstrando-se motivadas a assistirem, quando desconheciam a película em si, após lerem minha matéria. Isso não tem preço, nem para mim, nem para o Juma.

    Com essa repercussão positiva, fui recebendo convites de outros blogs e fui colaborando em outros espaços simultaneamente, falando de assuntos diversos. Cinema, cotidiano, política & economia, comportamento, esoterismo, cultura & contracultura, futebol etc.

    Agora, o Juma me presenteou com a confecção de meu Blog próprio e como adendo de luxo, incorporou sua rádio ao meu espaço. Minhas matérias serão lidas com a trilha sonora da Rádio do Juma.

    Inicialmente, vou colocar textos já publicados em todos os Blogs nos quais colaboro. No futuro, publicarei textos inéditos, mas não deixarei de colaborar com o Blog do Juma e demais blogs amigos.

    Agradeço muito ao Juma por essa iniciativa gentil, fora o apoio técnico e esforço de divulgação nessa nova empreitada.

    E um muito obrigado aos leitores e ouvintes da Rádio/Blog do Juma !!

    ResponderExcluir