SEGUIDORES

sábado, 31 de dezembro de 2011

A FAMOSA GUITARRA DE RORY GALLAGHER **



A famosa guitarra foi roubada em 1967, logo após um show do Taste. Rory, desesperado, apelou para um programa da TV irlandesa, chamado “Guardia Patrol”. Fez um apelo em rede nacional e a produção do programa acabou achando o instrumento. O “ladrão” se arrependeu, escondeu a relíquia atrás de um muro e mandou um amigo comunicar a emissora de TV onde se encontrava a guitarra. 
A guitarra descascada de Rory Gallagher, com seu aspecto “levemente gasto” é uma das marcas registradas do músico. Era seu diário, onde ele registrava seu dia-a-dia, suas emoções, seus medos e suas decepções.
Rory comprou sua famosa Fender Stratocaster em 1962, numa loja de instrumentos usados chamada Crawley‘s Music Centre. O rapaz era apaixonado pela Fender Strato, guitarra usada por um de seus ídolos, Buddy Holly.
                                          
O primeiro dono daquela Fender, que Rory viu na vitrine, era também um guitarrista de uma Showband irlandesa. A guitarra veio na primeira leva de Fenders que chegou na Irlanda e era objeto de desejo de muitos guitarristas locais. O antigo dono vendeu a guitarra porque tinha originalmente encomendado um modelo na cor vermelha e, por engano, recebeu aquela peça na cor “Sunburst”.

Nenhum comentário:

Postar um comentário