SEGUIDORES

quarta-feira, 3 de agosto de 2011

JOE SATRIANI...VOCÊ SABIA DISSO?

Na música Big Bad Moon, Satriani usa sua gaita como slide.

- A música Satch Boogie do álbum “Surfing With The Alien” é uma das centenas de músicas numeradas, mas sem nome (‘Satch Boogie 1’, ‘Satch Boogie 143’, etc).

- Outros guitarristas às vezes se referem a ele como “Saint Joe”. Existe um monte de camisas com esse logo.

- Satriani possui sua própria série de guitarras da Ibanez, a JS Series – e de amplificadores, a JSX da Peavey. Ambas tiveram seus designs feitos especificamente para os produtos com a assinatura de Satriani.

- Recentemente Joe Satriani fechou uma parceria com a Planet Waves para criar a sua própria linha de palhetas e correias, com os desenhos artísticos que ele fez.

- Quando seu amigo e ex-aluno
Steve Vai ganhou fama tocando com David Lee Roth em 1986, Vai lançou vários elogios a respeito de Satriani em inúmeras entrevistas para revistas de guitarra.

- Em 1987, o segundo disco de Joe Satriani “Surfing With The Alien” produziu hits para as rádios de todo o país, e foi o primeiro lançamento de música instrumental a vender tantos CDs ao longo dos anos.

- Em 
1984 Satriani grava um EP com o seu próprio nome contendo 5 músicas em que haviam apenas guitarras. Steve Vai
, seu amigo e ex-aluno, consegue para Joe um contrato com a Relativity Records, e na mesma época lança seu primeiro álbum: "Not Of this Earth".

- No final de 1993, Satriani tocou no Deep Purple como substituto de curto prazo para o guitarrista Ritchie Blackmore durante a turnê da banda pelo Japão. O sucesso dos shows foi tão grande que Satriani foi chamado para entrar para a banda, mas seu contrato de longo prazo com a Sony impediu isso de acontecer.

Nenhum comentário:

Postar um comentário