SEGUIDORES

quinta-feira, 7 de julho de 2011

.....SEUS AMIGOS SÃO ASSIM? ****

Quem tinha muitos amigos em uma cidade, e mudou-se dela, deve ter sentido o que senti.
Se temos um grupo de  100 amigos, ao sairmos da cidade, restam 99.
E esses, continuam a vida de sempre, reuniões, festas, o churrasquinho semanal....
Esquecem de nós.
Você, ao viver em outra cidade, recorda-se frequentemente dos amigos. Liga para um, liga para outro, mas, raramente recebe uma ligação.
Sente-se frustrado e com saudades. Mas é assim mesmo.
Eles lá, continuam, falam de você no início, mas logo esquecem completamente.
Sentimos saudades das risadas em grupo, das "tiradas", das piadas.....
Sempre tinha um na turma que era uma "figura".
Após um ano ou dois, você liga para um deles, e nota que já não é a mesma coisa. Ele não te  atende com o entusiamo de outrora. A conversa encurta, e desligamos chateados.
Raríssimas amizades perduram para sempre. "Amigos para sempre"é um belo ditado, mas, na vida as coisas não são assim.

Quem não é visto...não é lembrado ...
Parodiando uma estrofe de Casimiro de Abreu, em seu poema "Meus Oito Anos":

Oh que saudades que tenho
Dos amigos da minha vida
Da minha turma querida
Que os anos não trazem mais....

E aqui onde estou agora
a vida sempre me ensina
Não posso ir embora
E sigo tristonho minha sina

Mas o  pior de tudo isso
É que a saudade.. a dor no peito
Não tem jeito...
Nunca termina.....

Nenhum comentário:

Postar um comentário